Ritual do chá

segunda-feira, agosto 08, 2016


Vocês já sabem que amo chá! De todos os tipos. Pra quem não sabe, o chá é uma bebida que concentra a energia e o poder das plantas e ervas. O ritual de preparo, além de aumentar a potencialidade energética do composto, pode ajudar a aumentar nossa conexão espiritual, portanto é muito importante termos atenção atenção plena e nos dedicarmos mentalmente na hora do preparo.

COMO PREPARAR O CHÁ
  • Prepare seu chá conforme as técnicas da Fitoenergética. Para preparar você pode começar com uma oração poderosa para ativar a energia das plantas.
  • Pegue a xícara de chá e sente-se em um local confortável. Evite interrupções, desligando o telefone, a campainha, etc. Coloque uma música suave e relaxante a seu gosto.
  • Com uma mão, segure a xícara de chá e repouse a outra mão sobre seu coração. Acalme seus sentidos, feche os olhos, respire profundamente até ir se tranquilizando por completo. Quando você conseguir sentir plenamente as batidas do seu coração em sua mão, concentre-se nelas.
  • Imagine que a outra mão que segura o chá acompanha essa mesma pulsação. Sinta que todo o líquido pulsa na mesma frequência do seu coração.
  • Agora imagine, sinta, ou visualize que a cada pulsar do seu coração, o chá muda de cor, intercalando entre um verde brilhante e um prata cintilante. Mantenha essa sintonia, imaginando, ou acreditando nesse pulsar verde e prata, na frequência do seu coração.
  • Ainda com olhos fechados, beba pequenos goles do líquido.
  • Sinta que o pulsar verde e prata se transfere totalmente para seu corpo, que começa a vibrar nessas duas cores: verde e prata.
  • Continue tomando o chá lentamente. Quando terminar o conteúdo, mantenha-se em silêncio e em relaxamento por alguns minutos, só então desperte lentamente, sem pressa ou correria.

SOBRE A PRÁTICA
  • Essa prática pode ser realizada também antes de dormir, de manhã cedo ou em qualquer momento de meditação ou reflexão. Produz efeitos positivos que equilibram as emoções, reorganizam os pensamentos, conectando-nos em sintonias superiores.
  • Faça para qualquer tipo de chá.
  • Faça sempre e você se beneficiará de incríveis e profundas transformações em sua vida.

» fonte | fitoenergética


Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Confesso que não sou muito chegada ao chá, prefiro café.
    Depois de ler bastante a respeito de alguns chás e o seu post, quero muito pegar o habito de tomar chá, pelo menos 1 vez ao dia;

    Seu post ficou simples, mas super bem aconchegante e com um tema bem explicado.
    Beijos!
    https://expressofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro chá, mas não sabia que existia um ritual para o preparo. Gostei de aprender.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei mesmo esse post sabia?
    Amo chás assim como já sabe, mas fazer esse ritual deve ser maravilhoso! Vou testar qualquer dia :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que tinha todo um modo especial de preparo até ver no snapchat da Cinthya Rachel. E agora li aqui também, achei super bacana.
    Estamos, de um modo geral, acostumados a escolher o chá, colocar na xícara e colocar a água quente e beber. Vou colocar em prática a oração!

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  5. Que interessante! Não conhecia o ritual do chá, não imaginava que a hora de preparar e tomar poderia ser tão importante. Gostei muito. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Subscribe