Mulheres vivem mais quando em contato com a natureza

domingo, maio 29, 2016


Um estudo recente revelou que mulheres vivem mais tempo quando cercadas pela natureza.

Um grupo de cientistas lançou a hipótese de que os ambientes naturais ajudam a reduzir o estresse e aumentar a atividade física e social – o que leva a uma melhor saúde. Para chegar a essa hipótese, pesquisadores acompanharam 108,630 mulheres, entre os anos de 2000 e 2008. 8.604 delas morreram durante o estudo. Fatores como idade, raça, tabagismo e nível socioeconômico foram levando em consideração, e a descoberta é de que mulheres que vivem com o mais verde em um raio de 250m perto de suas casas tiveram uma taxa 12% menor entre todas as causas de mortes não acidentais. (Estas associações foram mais fortes para a mortalidade por complicações respiratória e câncer).



As pesquisas concluíram que níveis mais elevados de convivência com a natureza diminuíram a mortalidade nestas mulheres. É uma informação poderosa para refletir sobre o meio de vida contemporâneo em áreas urbanas. Por que menos vegetação significa menos atividade social? A redução da atividade física e social pode perfeitamente levar à depressão e depressão não é boa para saúde de ninguém. Se você quer viver uma vida longa e saudável, considere cercar-se de natureza ♥
Já foi comprovado também que o contato com a natureza torna as pessoas mais sensíveis ♥



Pra ilustrar esse estudo maravilhoso decidi trazer algumas fotos que tirei em um dos lugares que mais amo e me sinto bem: a "roça" onde meu sogro tem casa. Já contei aqui que esse cantinho se chama Espraiado e fica a 11 km de estrada de chão da cidade de Passa Vinte/MG.



"Eu quase não saio, eu quase não tenho amigos. Eu quase que não consigo ficar na cidade sem viver contrariado.
Eu quase não falo, eu quase não sei de nada. Sou como rês desgarrada nessa multidão boiada caminhando a esmo."


Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Lindo post, eu tinha visto o estudo e concordo, embora tem tempo que não faço contato com a natureza infelizmente. Lindas fotos! Que lugar maravilhoso...só de olhar pra foto já me sinto bem, imagine estar aí...

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso e inspirador!!
    Beijinho grande e obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  3. Natureza salva ♡ amei!
    Sucesso, beijos! Barbiemoderna7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que demais essa pesquisa, eu sempre desconfiei que devia ter uma ligação mas agora é confirmado *oo* Suas fotos ficaram lindas, adorei a da florzinha :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Subscribe