1 filme, 1 palavra, 1 música

quarta-feira, abril 13, 2016

Olá, pessoas! Ando sumida, mas estou viva (e bem!). Só muito agarrada com coisas da faculdade (último ano, TCC, monitoria, sabem como é) e com os cuidados com o Álvaro. Essa semana resolvi revisitar alguns blogs que gosto muito e encontrei no Medo da Pressa essa ideia que achei incrível: uma categoria chamada "1 filme, 1 palavra, 1 música", em que você cita aleatoriamente esses três. Resolvi trazer e adaptar aqui pro blog, espero que gostem de acompanhar.



Mesmo se nada der certo (2013)



Eu assisti esse filme já faz um tempo e amei tanto que saí indicando pra todo mundo. Muitas pessoas tinham me falado pra assistir, mas sabe aquele filme que você tem preguiça e enrola até não poder mais pra assistir? Era assim com esse. Até que numa tarde preguiçosa resolvi assisti pra passar o tempo e fiquei simplesmente apaixonada: pela trilha, pelas interpretações, pelo roteiro que me surpreendeu (achei que era aqueles filmes juvenis, mas nem tanto). As canções do longa convencem por sua qualidade e seus atores convencem como músicos.
Ainda que leve a momentos catárticos pela música, Mesmo Se Nada Der Certo não é o filme sobre metamorfoses que aparenta ser. O encontro entre seus personagens não transforma, leva à aceitação - eles apenas passam a compreender a própria história. A música leva ao autoconhecimento e esse é o caminho para a evolução.
"Keira Knightley vive Gretta, uma jovem compositora sem confiança no próprio talento que se vê sozinha em Nova York depois de perder o namorado (Adam Levine) para a fama. Mark Ruffalo é um produtor musical desprestigiado por suas escolhas profissionais e pessoais. Ele a vê tocando sozinha e visualiza o que ela poderia se tornar. Uma epifania ébria que pode salvar os dois."


Aceitação. 
Acho que essa é a palavra que vem à mente quando penso nesse filme, e uma palavra que me tem sido muito cara. Acho que a aceitação faz parte da vida e, se temos fé, e cremos em algo maior que nós, devemos aceitar, confiar e agradecer tudo que vem e tudo que vai.



Claro que eu não poderia deixar de escolher a minha música favorita da trilha do filme, na voz do lindo e maravilhoso Adam Levine (que aliás, está mais maravilhoso ainda no filme! Assistam). 
Vocês podem ouvir a música e, de quebra, espiar algumas cenas do filme (as melhores, diga-se de passagem). 
Amei tanto essa música que fiz minha amiga Pâmela (que foi influenciada a assistir o filme por euzinha aqui) gravar um cover dela espacialmente pra mim, hahahaha.



O cover da minha amiga:



Alguém aí já assistiu o filme? Ficou com vontade de assistir? Me contem nos comentários.
É isso! Espero que tenham gostado da "nova" categoria aqui do blog. Em breve volto com mais. 

Você também poderá gostar de

7 comentários

  1. Mesmo Se Nada Der Certo é um dos filmes mais lindinhos que eu já assisti! Gostei muito e fiquei viciada na trila por semanas <3

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme e achei tudo maravilhoso! A trilha sonora, o figurino, os personagens, a história ♥ Fiquei encantada :)

    ResponderExcluir
  3. AMO demais esse filme! Quero ver o cover da sua amiga! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei o post com o link do cover *-* :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, fiquei com vontade de fazer essa tag ♥ Posso? Já assisti esse filme e gostei MUITO! Só ainda estou em dúvida de qual filme escolher pois tenho muitos que tem trilhas lindas!!!

    ResponderExcluir
  5. Poderia ter dito apenas Adam Lavine que eu iria querer assistir o filme do mesmo jeito! ♥
    Hahahaha
    Já anotei para assistir esse final de semana.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia.Vou fazer lá no blog.
    E sobre o filme, nunca assisti, confesso que fiquei bastante curiosa, e já está na lista para assistit.
    Gosto muito do seu blog Estefanie, sucesso sempre.
    Beijinhos!

    http://www.outroastral.com/

    ResponderExcluir

Subscribe