Canais no Youtube que me ajudam a ser uma pessoa melhor

sexta-feira, março 11, 2016


Sempre procurei ver e usar a internet não só como uma ferramenta de entretenimento, mas também de aprendizagem, não só intelectual, mas em todos os sentidos. Uma ferramenta importante, poderosa, potente. Capaz de mudar ou destruir o mundo, dependendo da forma como for utilizada.
É por isso que gosto de acessar e também divulgar espaços que procuram de alguma forma acrescentar coisas positivas à nossa vida. Não que a gente também não precise de entretenimento e coisas que nos façam distrair um pouco a mente do cotidiano, mas não posso deixar de compartilhar com vocês alguns canais que acesso quando posso para aprender um pouco mais e buscar me tornar uma pessoa melhor. Espero que gostem.



Eu comecei acessando primeiramente o site, o Portal Namu, onde há um infinidade de informações tão ricas que é preciso cuidado pra não se perder. Dá vontade de aprender tudo que existe no mundo, pois tem um pouco de quase tudo lá no site. E o canal não fica atrás. É uma infinidade de vídeos maravilhosos e instrutivos sobre os mais diversos temas, como yoga, alimentação, corpo e mente, sustentabilidade, cuidados pessoas. Tudo que eu amo aprender.



O Natural Vibe eu conheci também a partir do site colaborativo e só depois descobri o canal no Youtube. Eu sigo a Luana, a fundadora da plataforma, no Instagram e também recomendo, pois ela tem postagens inspiradoras. O canal não é atualizado com muita frequência, mas os poucos vídeos que foram postados até hoje são altamente instrutivos e acrescentam MUITO. Corram lá.


Fundada em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar, A Arte de Viver é uma organização humanitária e educacional, sem fins lucrativos, engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais. A organização opera globalmente, em mais de 152 países. Para ajudar as pessoas a se livrar do estresse e experimentar a paz interior, a Arte de Viver oferece diversos programas para eliminação do estresse, incluindo técnicas de respiração, meditação e yoga. O canal da organização oferece um incrível e rico material gratuito e acessível para refletir, conhecer e estudar alguns temas. Vale a pena acessar e conferir.


Há dois anos fiz um post aqui no blog sobre o canal da Flavia Melissa. O canal dela tem centenas de vídeos que falam sobre desenvolvimento pessoal, gratidão, espiritualidade, relacionamentos, entre muitos outros temas que causam reflexões sobre o lado emocional e espiritual de cada um. Ela é muito simpática, sorridente e irradia uma energia maravilhosa. Também sigo ela nas redes sociais pra estar sempre em contato com as suas constantes reflexões.


Eu sigo a Bianca há muito tempo nas redes sociais e no seu canal no Youtube. Ela tem uma positividade e energia que me contagiam e me fazem querer alcançar cada vez mais um estado além. No seu canal, além de compartilhar suas viagens, emoções e rotina, ela também posta vídeos reflexivos, onde espalha um pouco dos seus pensamentos e sua luz. Adoro demais ver o crescimento dela. É inspirador!


Por último, mas talvez o mais importante, o canal que revolucionou a era das internet, haha, o Jout Jout Prazer. Não preciso nem dizer nada, pois é declarada minha paixão por essa mulher, sua naturalidade e sutileza ao abordar temas tão importantes e tão delicados às vezes. Sempre com bom humor, desenvoltura e sempre colocando o dedo nas nossas feridas e nos fazendo rir de coisas que nem imaginaríamos algum dia. Por mais espontâneos e engraçados que os vídeos possam ser, a maioria deles busca trazer uma reflexão, ainda que pareça ser sobre algo corriqueiro ou pouco importante. Com certeza sou uma pessoa melhor depois que Joutjout apareceu em nossas vidas.


É isso! Espero que tenham gostado! Vocês conhecem e/ou costumam acessar algum desses? Me contem nos comentários! Deixem dicas dos canais que vocês mais gostam também. Beijos!

Você também poderá gostar de

12 comentários

  1. Não conhecia alguns desses canais, mas com certeza vou ir visitar agora!
    Amo esses canais que possuem várias mensagens positivas e coisas para nos ensinar a viver de um modo melhor ♥

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. As únicas que eu conhecia era a Jout Jout e a Flavia Melissa.

    www.idealizandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, a internet tem tanto poder que sempre podemos usar algo para o bem, já fui conhecer alguns canais e me inscrevi nos que mais curti :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Te indiquei a um prêmio virtual. Se te interessar: http://mundodepris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, adoro canais e blogs assim! hahaha Eu espero, quando deixar de ser menos louca, conseguir passar o que essas pessoas passam. Essa paz, essa coisa boa, né? Seu blog é, atualmente, um dos que mais me dá prazer em visitar! Enfim...
    Alguns canais eu já conhecia, outros não e se encaixaram muito no que eu gosto, dai me inscrevi e tudo. Te indico um canal: MOVA. É muuuuuito amor. Também tem o Canal do Pascal.
    Beijo de luz, boa semana! c:

    ResponderExcluir
  6. São muito bons os canais, mas eu só conhecia a Jout Jout rsrs obrigada pelas dicas!

    www.pegaobrilho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Menina como faz tempo que não venho por aqui. Amei as dicas de canais, visitei alguns e aproveitei para rever outros que há tempos não via. Achei uns canais que se parecem muito com a vibe do meu namorado, vou mostrar pra ele depois =)

    Beijo grande minha querida =*
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu dei uma visualizada em tudo que voce indicou e to bem apaixonada!
    só nao gosto muito da jout jout (ela eu ja conhecia!) mas nada de ser hater. ahahaha
    ela eh muito eletrica pra mim, fico agoniada!
    Mas to vendo com muita calma os outros, e to adorando!
    um beeijo

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de conhecer blogs e canais inspiradores que nos fazem refletir e tentar ser uma pessoa melhor. ^^ Achei muito bom este post! Ótimas dicas! =]

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os vídeos da Jout Jout, são tão engraçados, extrovertidos, tratam de temas mais polêmicos a mais fúteis (que são particularmente os melhores haha). Não conhecia os outros, parecem ser muito bons, com certeza devem fazer um bem danado (:

    Abraços.
    honeypie

    ResponderExcluir
  11. De todos esses eu só conhecia o Namu e o canal da Jout Jout, claro haha. Achei todos bem interessantes, mas, para não conhecer tudo de uma vez, vou começar a acompanhar só a Bianca, que também faz vlogs de viagem <3
    Beijos

    Bagagenstrocadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. obrigada pelas dicas! ❤

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe