Gratidão, 2015

quinta-feira, dezembro 31, 2015


Um eterno reformar é necessário para moldar o amanhã. Quem eu fui já não condiz mais com quem eu sou hoje, de um jeito lindo e leve. Olhar as mudanças internas e externas no passado só aumentam a chama no coração de um futuro muito diferente do presente. Sempre mais forte, mais revigorado e melhor. Ninguém está no mundo para ficar parado ou andar para trás. A vida é a delicia de poder sempre ir mais para frente.
É preciso olhar pra dentro muitas vezes. É preciso se abster de certos alimentos, é preciso se abster de certos lugares, é preciso se abster de certas palavras. E é preciso se abster de certas pessoas. Porque é assim que cuidamos do nosso campo físico e espiritual para a chegada de novas águas, novas flores e novas borboletas no jardim. E o mais importante: é assim que fornecemos o melhor de nós para as que já habitam esse jardim permanecerem voando sobre ele. 
É tempo de fazer um balanço, de olhar para a vida e perceber que ela vai ter sempre dias doces e dias amargos, dias de sol e dias de trovoada. Pessoas que plantam sorrisos em nós e que nos devolvem a paz, e outras que chegam para nos ensinar a nunca sermos como elas. 
É tempo de fazer um balanço, de guardar os dias bons, de paz e de amor como quem guarda um tesouro. De deixar para trás todos os outros, confusos, nublados, cinzentos, como quem se livra de um enorme peso. É tempo de agradecer tudo o que temos de bom, acreditar na sorte da vida, na confiança que ela nos dá e na força que nos faz olhar sempre em frente e saber exatamente aquilo que tem de ser feito: começar de novo.
Hoje, mais do que nunca, é dia de agradecer e pedir paz, amor, serenidade, saúde e equilíbrio. Todo dia é dia, mas hoje a energia que pedirmos é a energia que teremos ainda mais, de dentro para fora e de fora para dentro, para um lado e para o outro, e para cima e avante! 
Em 2016 sejamos luzes que brilham na escuridão. ✨

Você também poderá gostar de

3 comentários

  1. Apaixonada por este texto! Você usa palavras tão doces e tão bem colocadas! É como se tudo o que eu precisasse ler estivessem expressos aí!
    Um beijo ♥

    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo. Temos que agradecer sempre ao invés de reclamar.

    Feliz Ano Novo
    Beijos

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é perfeito, dá vontade de emoldurar ele no meu quarto :)

    ResponderExcluir

Subscribe