Pequenezas que quero realizar antes do ano acabar

quarta-feira, novembro 11, 2015


É chegado o momento que voltamos a rever nossa promessas e metas. Na reta final do ano há um balanço importante a fazer. Sempre há tempo de buscar as coisas que ainda não foram concretizadas. Mas, ao invés de enlouquecer, que tal estabelecer metas menos rigorosas pra si mesmo? Muitas vezes quase inalcançáveis.
Assumir para si a impossibilidade de alguns objetivos não significa estar fadado ao fracasso, mas sim ter uma clareza de olhar para a verdadeira realidade que temos em mãos no aqui-agora. O que podemos fazer com essas impossibilidades? Ficar paralisados? Será que podemos criar novas possibilidades? 
Foi isso que resolvi fazer. Busquei pequenezas, coisas simples, mas não menos importantes, que quero realizar antes do ano findar. Pendências ou desejos que não quero deixar que se arrastei para o ano que vem, até porque são coisas muito simples de se fazer. Achei legal compartilhar aqui com vocês. Quem sabe não sirva pra inspirar um pouco?


1. Plantar um girassol (ou comprar um, se não der certo) | 2. Pintar meu quarto


3. Bordar um quadrinho de bastidor para o Álvaro | 4. Trazer tapioca para o meu cardápio


5. Comprar uma suculenta para a mesa de estudos | 6.  Levar o Álvaro para fazer um piquenique


7. Fazer uma pulseira de contas de madeira e pingentes | 8. Escurecer o cabelo com henna Surya


9. Fazer meu óculos de grau | 10. Fazer bandeirinhas para o quarto do Álvaro

"Faz um balanço interior. Pára um pouco, repara na vida e no que te rodeia. Reforça a tua gratidão pela liberdade de escolha que te foi dada, pela liberdade de poderes recomeçar todos os dias, pela liberdade de poderes fechar ciclos e começar outros, pela liberdade de poderes decidir encher a tua vida de sentido.
Procura a geometria simples da felicidade: um presente para viver, um passado (que te ensinou) para agradecer, um futuro para esperar.
Define objectivos que te apaixonem e motivem a seguir em frente. Tem na família e nos amigos uma promessa de sol incondicional, a luz e a esperança que te leva ao colo quando te falta a força, a fé em ti e no tempo certo de tudo.
Olha para a frente com serenidade, com a certeza de que mesmo sabendo que nem sempre foi, é ou será perfeito, há em ti uma vontade indestrutível de crer (e querer) na alegria das pequenas coisas: no muito que és, com tudo o que tens. 
Orgulha-te de ti. Faz o elogio ao teu equilíbrio. E à reconciliação contigo mesmo." 

» texto final | sofia castro fernandes
» imagem de abertura | dara muscat

Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Fazer um óculos de grau? Mas como assim mulher??
    Também queria pintar meu quarto mais acho que não vai dar esse ano não! Bjos
    https://withsarti.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, tapioca é tão delícia! Eu comecei a comer quando segui a indicação da minha nutricionista de tirar um pouco o pão da minha dieta e faço com tudo! Eu amo colocar um pouquinho de queijo e peito de peru no recheio, ou fazer com ovo, uma crepioca! O gosto fica muito parecido com pão de queijo!

    ResponderExcluir
  3. tapioca é vida!!!! Não irá se arrepender de colocar essa belezura no seu cardapio! Adorei sua lista, principalmente a parte de fazer o oculos de grau, vai comprar a armação e customizar? Fiquei curiosa!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  4. Espero que consiga fazer essas coisas. As coisinhas pequenas são encantadoras. É incrível o poder que pequenas realizações tem no nosso humor. Vai lá! E nos conte! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Esse quadrinho de bastidor é tão bonito. De onde é? Não tenho nem como cogitar bordar eu mesma :p

    Lisia

    ResponderExcluir

Subscribe