Testei: Sabonete Relax Soap, da Per Purr

quinta-feira, outubro 08, 2015


Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço injustificado. O carregador do meu notebook estragou e fiquei só com o celular. Estava complicadíssimo atualizar o blog, visto que sou perfeccionista e tenho dificuldade de fazer essas coisas por tablet, celular, etc.
Acontece que hoje quis vir aqui compartilhar com vocês uma novidade. Recentemente a loja Grama Sabonetes me enviou produtos para testar (até postei uma foto de suspense no Instagram). A loja, pra quem não conhece, revende produtos naturais e cruelty-free, de marcas tais como Weleda, Urban Spa, e Per Purr - a marca que vou apresentar hoje pra vocês.
"A Grama Sabonetes surgiu com a vontade de participar desse movimento de desaceleração, de reconexão com a natureza, de transição. Acreditamos que o caminho é repensar pequenos gestos do cotidiano na busca de bem estar e qualidade de vida. Cada pequena escolha contribui para uma mudança maior; um mundo mais sustentável, mais humano, mais ético. E nas escolhas da vida, escolhemos essa: incentivar o uso de produtos que não agridam a saúde nem o meio ambiente." (Retirado do site da loja)


O sabonete da Perr Purr, foi amor à primeira vista. Eu ainda não conhecia a marca e foi uma oportunidade maravilhosa. Em meio a tantas ofertas revolucionárias no mercado da cosmética, a Per Purr, marca original de Madri-Espanha, decidiu voltar às origens, substituindo o uso de componentes sintéticos por fórmulas elaboradas a partir de ingredientes naturais de alta qualidade. O sabonete é produzido a partir de matéria prima pura, a cold process, o procedimento de produção que mantém intactas todas as qualidades dos óleos, garantindo uma maior nutrição para a pele.
  

Este sabonete, em especial, é de lavanda e óleo de oliva. O óleo de lavanda, original do mediterrâneo é o mais reconhecido e apreciado na aromaterapia. Tem propriedades cicatrizantes, anti-sépticas e anti-inflamatórias e um aroma que produz sensação de relaxamento do corpo e da mente. A combinação com óleo de oliva e abacate aumenta o nível de hidratação e suavidade da pele. Por sua propriedade calmante e relaxante, esse sabonete é perfeito para um banho depois de um dia cansativo. Os ingredientes principais são: azeite de oliva extravirgem, óleo de coco, óleo de abacate extravirgem, óleo essencial de lavanda.


O que mais encanta à primeira vista, além do aroma que exala, é a embalagem. A marca é inspirada nos felinos e seus gestos majestosos (alô gateiras!). A apresentação, portanto, é a representação abstrata de um gato. Dos felinos também veio o nome "Purr"- ronronar em inglês. O som emitido por esses animais transmite vibrações de baixa frequencia que além de expressar contentamento, tem um efeito curativo, ajudando na recuperação de ferimentos em seus ossos, músculos e pele. O cuidado estético presente nas embalagens da marca refletem a maneira como eles encaram os produtos: jóias que concentram todo o poder da natureza, desenvolvidos com o rigor de um laboratório. A embalagem realmente lembra um porta-jóias, dá a entender que guarda algo precioso, tão bonita que é.



A parte que mais me cativou, claro, é que a marca usa os melhores e mais puros materiais, não utiliza na composição dos produtos nenhum tipo de sulfato, parabeno, óleo mineral ou gordura animal. E nem as matérias-primas, nem os produtos finais são testados em animais. Ou seja, cruelty-free (ebaaa!).


Os ingredientes do sabonete são: Olea europaea (olive) fruit oil, Elaeis guineensis (palm) oil*, Cocos nucifera (coconut) oil*, Persea americana (avocado) oil, distilled water, sodium hydroxide, Lavandula angustifolia (lavender) oil, Rosmarinus officinalis (rosemary) oil, Styrax benzoin (benzoin) extract, ROE Rosmarinus officinalis extract, Dried Lavandula angustifolia flowers and leaves, Linalool**, Limonene**.* Ingredients from organic farming.** Natural components of essential oils.
* ingredientes de fazendas orgânicas
** componentes naturais de óleos essenciais


O sabonete é bem grande e pesado (120g e cerca de 8,5cm), o aroma é incrivelmente bom. Quando abri a caixinha o cheiro exalou e até minha mãe que estava perto sentiu e elogiou. Fiquei com receio, como sempre fico com qualquer novo sabonete que vou testar, dele ressecar minha pele (que já é seca), mas fiquei impressionada com o poder hidratante que ele tem. Ele ainda seco, antes de usar, já deixa uma sensação oleosa nas mãos, ao pegar nele. Mas não chega a ser oleoso, apenas hidratante. Usei durante um mês, ainda estou usando, e não senti nenhum tipo de ressecamento. 
O cheiro traz realmente uma sensação relaxante e deixa o banho com uma outra energia, principalmente se você usar uma esponja que ajude a fazer espuma. 
Dessa vez resolvi arriscar usar o sabonete para lavar o cabelo e a experiência foi ótima nas primeiras vezes. Meu cabelo ficou solto e com brilho, a limpeza também foi ótima e o cabelo não ficou com resíduos ou "ensebado". Lavei no banho, separando o cabelo com uma pregadeira pra conseguir uma lavagem mais profunda e completa. Acontece que depois de algumas lavagens senti meu cabelo um pouco ressecado e achei melhor interromper o uso. Continuei usando somente no corpo e me apaixonei.
Ah, também estou usando para lavar o rosto e minha pele recebeu o sabonete super bem também, sem ficar oleosa ou ressecada. Se manteve no seu estado normal, e ficou bem hidratada e limpa.


Outra parte boa é o rendimento. O sabonete é bem macio e consegui cortá-lo com a faca em 4 partes. Em 1 mês de uso eu acabei só como 1/4 do sabonete, usando diariamente. É sempre indicado cortar esse tipo de sabonete porque eles se desmancham muito fácil em contato com a água. Então, se ficarem no box, em uma saboneteira sem escoamento, por exemplo, você pode perder muito do produto. Então, o indicado é levar um pedacinho de cada vez pro banho e claro, colocá-lo em uma saboneteira que permita a água escoar e ele não ficar imerso.
  

Se você gostou e se interessou, basta ir no site da Grama Sabonetes que você encontra lá esse sabonete, outros produtos da marca Per Purr e de outras marcas também. O preço dele é um pouco puxado (R$28), comparado aos sabonetes convencionais que encontramos no mercado, mas com tantos benefícios como os que citei acima, se você puder, é um ótimo negócio investir na compra. A loja ainda te permite parcelar e pagar com Paypal, PagSeguro e Moip.

Espero muito que vocês tenham gostado. Me contem nos comentários o que acham desse tipo de produto e o que acharam da resenha. Beijos!!

O produto foi enviado pela loja, porém a resenha foi feita com base em minha opinião sincera, sem sofrer nenhum tipo de alteração. Não recebi nada além do produto para poder falar dele. As percepções são pautadas com base nas minhas características pessoais (pele ressecada, por exemplo), sendo portanto provável que o resultado aqui mostrado não seja o mesmo em outra pessoa.

Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Achei super interessante, e o cheiro deve ser maravilhoso! Quero muito experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Estefanie!

    Este sabonete parece ser incrível, consigo até imaginar o quão bom deve ser o cheiro. Estou louca pra experimentar.

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece super bom esse sabonete!
    Deu vontade de experimentar!
    Quando o produto é bom e de qualidade eu acho que o preço compensa. E se dura tanto assim aí é melhor ainda!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, vou procurar para comprar esse sabonete, além de ser lindo, amo quando o produto tem todo um cuidado no design da embalagem e por ser cruelty free.

    eunaonascinosanos80.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu trato a hora do banho quase como um ritual, uma hora de relaxar e esses produtinhos naturais sempre me ajudam nisso, trazem uma energia diferente pro ambiente. Gosto também quando os produtos são pensados, tem cuidado com a apresentação e a produção e mesmo o preço sendo salgadinho, pelo tamanho e se não usar todo dia/toda hora, acho que compensa.

    www.carolinefrizeiro.com

    ResponderExcluir

Subscribe