Músicas para ouvir quando se está amando

domingo, setembro 13, 2015


Esse tempo friozinho acaba me deixando mais sensível e romântica (não me perguntem os motivos disso, porque não sei). E dias frios são os que dão mais preguiça, mas também são os melhores para se estar juntinho de quem a gente ama. Ou só ficar deitado debaixo do edredom mesmo, ok. 
Enfim, separei algumas músicas que, sempre que eu ouço, lembro imediatamente de romantismo. Espero que gostem e compartilhem do mesmo sentimento.
Alerta: se você está carente, evite ouvi-las. Grandes chances de piorar, hahahaha.


"Fala pra ele que ele é um sonho bom, que mudou o tom da tua vida comprida..."


"Dava pra ver o amor atemporal, certo espiritual, flutuando em degradê. A paz era fatal e o sonho foi real pra quem tava lá pra ser. (...) Eu fui ao céu, mas agora eu vou voltar. Vou desacelerar, devagar. Como um véu, a neblina enfeitou o raiar e a escolha certa era cantar. A pulsação, a energia singular estampada no brilho do olhar, como se fosse a cinco anos atrás. A vibração, a sintonia irracional e o antigo hábito do plural. Nada mudou de cinco anos pra cá."



"O relógio parou, mas o sol penetrou entre os pelos brasis, que definem sua perna e a nossa vida eterna. Você se consterna e diz "não, não se pode, ninguém, pode ser tão feliz". Eu queria parar
nesse instante de nunca parar. Nós instituímos esse lugar. Nada virá."



"Sou a serenidade que conduz à meditação e você é esse tão sagrado mantra. Eu sou esse suco de maracujá que baixa sua pressão e sempre que ela sobe você logo me chama. Tire o lençol, saia da cama, vamos conquistar toda a casa. De tudo que você está acostumada, eu sou a contradição. Acho que é isso que te atrai. A cumplicidade é tanta que as nossas vibrações se complementam. O que você tem é o que me falta e o que eu tenho te faz mais completa. A afinidade é tanta que olho em seus olhos e já sei o que está pensando. Eu te amo porque você é todas essas belas pequenas coisas que me fazem acreditar que sou..."


"Tem o charme do amanhecer, com as cores da alvorada, me encanta seu perceber. As lembranças que você me deu valem mais que toda história de um cara como eu. Lembro de um beijo seu. Penso no acontecido, fico agradecido, eu quero estar com você."



"Me ocorreu no momento em que as coisas se acalmam que é sempre muito melhor quando você está aqui por perto. E, aos poucos, está me virando de ponta cabeça. Você pode ser quem você quiser, você pode ver quem você quiser. Não há nada que eu possa te dizer agora, a não ser que: eu estou sempre pensando em você, mesmo se eu não quero. De tantas maneiras que eu não consigo contar."



"Eu costumava pensar que estaria melhor sozinha, eu nunca estive tão errada antes. Você tornou impossível para mim amar outra pessoa e agora eu não sei o motivo pelo qual deixei você. Veja, eu pensei que eu poderia substituir você. Ele não pode me amar como você. Até agora eu nunca soube, baby. Eu estou mimada pelo seu amor, garoto. Não importa o quanto eu tente mudar a minha mente.
Qual seja a razão, é só uma perda de tempo. Eu estou mimada pelo seu toque, garoto. O amor que você me deu é completamente difícil de confrontar. Não quero viver sem você na minha vida. Eu estou mimada."



"Luzes da Cidade, Coração Solar. Beijo de chegada, hora de entrar em cena. Eu e a minha pequena, jogo só de dois.  Fim da tempestade, Vila isabel, Velha novidade, o teu sorriso bossa nova. Que esse céu azul se mova muito devagar..."



"Amor é a resposta pelo menos para a maioria das questões no meu coração. Por que estamos aqui? E para onde vamos? E por que é tão difícil? Não é sempre fácil e às vezes a vida pode ser enganadora.
Vou te dizer uma coisa: é sempre melhor quando nós estamos juntos."



"Você sacou a minha esquizofrenia e maneirou na condução. Toda vez que eu errava cê dizia pra eu me soltar porque você me conduzia. Mesmo sem jeito eu fui topando essa parada e no final achei tranquilo. Só sei dançar com você, isso é o que o amor faz..."



"Refletiu nos meus olhos, adeus, solidão. Duas histórias que se cruzam sem intenção. Combustível pra alma, minha inspiração, povoando minha existência e imaginação. Quando fecho meus olhos sempre posso sentir os seus olhos e seus lábios sorrindo pra mim. Nado nesses seus olhos, mar de inspiração. Tua boca, tua pele, teu cheiro é canção."

É isso, pessoal! A maioria dessas músicas já compartilhei por aqui em outras playlists, mas quis resgata-las e junta-las em um mesmo post, com um mesmo tema, propósito e objetivo. Espero que tenham gostado. Me contem qual a favorita de vocês nos comentários.

» imagem | maud chalard

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Muito boas as músicas! Ideais pra ouvir juntinhos! <3

    ResponderExcluir
  2. Ótimaa músicas! Eu também costumo fazer uma seleção de músicas para algumas ocasiões!!

    Bjuu

    ResponderExcluir
  3. ''Eu fui ao céu, mas agora eu vou voltar''
    AMANDO ♥♥
    Ótimas escolhas !

    www.contatudomulher.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sua lista é boa , e nem tem Jorge e Mateus ou sertanejo , romantismo no interior gira em torno desse tipo de músicas, mas gostei da sua lista Estefanie , (até pq não curto sertanejo hahaha)

    ResponderExcluir

Subscribe