Projeto "30 dias de gratidão": comece hoje

sábado, agosto 01, 2015


"Uma pessoa se torna iluminada quando é capaz de aceitar com gratidão tudo que a vida traz." Osho

Como diz a citação acima, gratidão é a marca de uma alma iluminada. O Budismo considera a gratidão como uma marca da humanidade o que significa que tudo e todos neste mundo estão conectados, e a “mutualidade” de nosso ambiente significa que não existe ninguém e nada que não mereça nossa gratidão.

Expressar gratidão não é apenas um gesto gentil; conecta as pessoas a um padrão de fluxo de energia governada por leis espirituais. A gratidão liberta alguém da prisão caseira do isolamento, do orgulho, da inferioridade, do ciúme e do ressentimento. A gratidão é um agente purificador que manda embora velhos assuntos, liberta qualquer tendência de cristalização, e conduz a novas energias mobilizadoras. 

Para lutar contra o pessimismo, pensamentos ruins, baixa auto-estima, acho extremamente importante a gratidão. O ser grato não só às pessoas, à Deus, mas ao universo. Por todas as coisas maravilhosas que existem em nossa vida. A vida se torna mais leve quando carregamos menos culpas, menos peso das nossas obrigações e quando a gente aprende a ser feliz com coisas simples e se sente grato por tudo o que viveu, por tudo que chorou, por tudo que sorriu. E se sente grato por cada pessoa que entrou em nossa vida e por todas as que estão ao nosso lado. Reclame menos e seja grato. Porque o simples ato de ser grato, te torna mais feliz! 

Acredito que devemos direcionar toda nossa energia para essas coisas, por isso resolvi criar esse "projeto", para me lembrar, uma vez por dia, durante 1 mês, algo pelo qual eu sou grata. Se você quiser se juntar a mim e comemorar todo o bem em sua vida, eu compartilho com vocês um PDF free printable que criei. Você pode imprimir essa folhinha e escrever uma coisa por dia pela qual você é grato. Faça download clicando aqui.
Sinta-se à vontade para compartilhá-lo, desde que você dê os créditos e insira um link para download nesse post, ok?
Se não quiser imprimir a folhinha, pode escrever em uma agenda ou caderno, escrever em papéis recortados e colocar em um potinho (é legal pra abrir e reler depois, quando estiver passando por momentos difíceis), ou escrever em post-its e espalhar pela casa ou pelo seu quarto (gratidão e cores, imagina?).



No início, alguns dos nossos agradecimentos podem sair forçados, a contra-gosto. Mesmo assim, a prática de gratidão merece ser feita. Agradecendo, começamos a perceber mais e mais coisas a agradecer. Agradecendo, o coração se abre. Agradecendo, começamos a perceber o quanto temos para agradecer. Começamos a descobrir que até as situações difíceis têm um lado positivo a ser agradecido.


O que acharam? Vão participar? Espero que tenham gostado. Deixem no comentários!

Veja também:

AAAH, E PARA FINALIZAR, UM AVISO DE AMOR:
Decidi participar do projeto BEDA (Blog Every Day August), uma iniciativa do Rotaroots, um grupo do Facebook que busca resgatar o espírito old school dos blogs. Portanto, haverá um post por dia durante todo o mês de agosto. Então, não deixem se acessar o blog todos os dias pois terão muitos posts maraviliosossss pra vocês. Não se preocupem, a qualidade não irá cair porque tenho muitos posts semi-prontos pra publicar. Se tiverem sugestões podem mandar também. Beijos!!

Você também poderá gostar de

15 comentários

  1. Legal!! Eu tenho um "potinho da gratidão", mas confesso que ele está parado há alguns dias porque não tenho tido dias muito bons.. mas vou tentar fazer isso frequentemente esse mês. <3

    ResponderExcluir
  2. Super amei a iniciativa. A gente a todo momento lembra de pedir tantas coisas, mas esquecemos de agradecer, né? Até por coisas tão simples que nos fazem feliz. Adorei! A diagramação ficou linda! Bj ♥
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei! Tb estou nessa vibe de equilíbrio, pensamentos positivos e gratidão pela vida que tenho e escolhi! Post maravilhoso! Obrigada. Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana essa idéia, Estefanie. Já tinha visto um projeto parecido que minha madrinha faz no Instagram, mas se não me engano é 365 dias de gratidão, não lembro direito. De qualquer forma, é bacana começar pequeno primeiro. Tive um ótimo mês de Julho e para continuar com essa vibe positiva porque não fazer algo parecido?!

    Enfim, boa idéia!
    Beijo e bom mês de Agosto pra você. <3

    vitoriasjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que legal! Acho que vou imprimir uma folhinha dessa para mim e ver o que consigo "acumular" de gratidão. Geralmente a gente não da muita importância para pequenas coisas que acontecem no dia a dia e acho que esse projetinho faz a gente enxergar melhor as coisas boas que acontecem. <33

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem legal esse projeto. Vou dar uma olhadinha estou precisando bem deixar as coisas "obrigatórias" um pouco de lado e viver pra mim também. Boa iniciativa. OBRIGADO! kkk' <3

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse projeto! Já tentei escrever em agenda e em pequenos papéis, mas acabava perdendo o ritmo... Em uma folha assim vai melhorar tudo!

    P.S: tenho certeza que os posts de agosto serão incríveis, vou acompanhar! <3
    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que demais esse projeto, adorei *oo* Parece fazer muito bem para a alma, depois ler e saber que você teve 30 motivos para ser grata no mês :)
    Acho que vou aderir e fazer também!
    Beijão :*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Estefanie! Adoro o seu Blog e também a ideia do post! Agradecer também é algo que deve fazer parte da nossa vida né?
    Gostei tanto do seu post que coloquei nos meus Links da semana! Quando puder, vem dar uma olhada!
    http://nemsodedoce.com.br/
    Beijos, Yasmin Klechovicz.

    ResponderExcluir
  10. Que demais, vou participar! Mostra pra gente como ficou o seu depois! http://www.poetizandomoda.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esté...amei este seu projeto!
    Estou em uma fase da vida em que lembrar pelo que somos gratos é imprescindível!
    Ainda não comecei, mas acredito que hoje começo.
    Com certeza é algo que todos precisamos!

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia e com certeza vou fazer aqui em casa

    http://idealizandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Estefanie! Achei incrível esse projeto. Hoje em dia o que falta é gratidão. Às vezes reclamamos muitos e esquecemos que temos mais coisas para agradecer do que para reclamar. Essa é uma ideia muito bacana que todos deveriam fazer! Eu mesma irei começar!!
    Beijinhos :)

    http://encadacanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ja fiz meu download, quero muito fazer isso. Obrigada

    ResponderExcluir

Subscribe