Para o dia dos pais: café da manhã na cama

segunda-feira, agosto 03, 2015


Algo tão simples, mas de um cuidado tão grande. Um pequeno e singelo café da manhã na cama é um mimo que você pode oferecer ao seu pai nessa data comemorativa, caso vocês tenham uma boa relação. Se não tiverem também é uma forma de tentar se aproximar e reatar os laços. 
Para as pessoas que amam os pequenos detalhes que tornam esta vida tão doce com certeza essa é uma opção de homenagem. Não há melhor maneira de dizer "eu te amo" do que com alguns biscoitos, pães frescos e uma bebida quentinha. Adicione lençóis brancos, luz da manhã, e alguns pequenos detalhes... você tem então uma receita de presente para o dia dos pais.



 ALGUMAS DICAS: 

  • Servindo e decorando: use uma bandeja, mas você pode usar a criatividade para criar algo único e diferente. A ideia é que seja algo estável, como a mala das fotos, que dão um ar de hotel europeu ou uma viagem bem legal. A estrutura é segura. Adicione alguns ramos de plantas por onde puder para tornar o ambiente natural e bonito.
  • Comida: faça as comidas favoritas de seu pai. Algo que não seja tão gourmet e elaborado, mas que também não seja tão simples. Biscoitos amanteigados, geléia, um chá saboroso, morangos frescos, torradas... Pense no que irá agradá-lo. 
  • Entretenha e relaxe: um café da manhã deve ser um momento relaxante, de desaceleramento. Coloque fotos antigas por perto para relembrarem fatos legais juntos, coloque o jornal do dia, uma matéria que ele gostaria de ler, escreva um bilhete e deixe perto para ele ler. Dê algo para seu pai fazer enquanto mastiga, para que vocês não fiquem ali olhando um para o outro até tudo acabar. 
  • Esteja presente: aproveite esse momento para desfrutar de um tempo ao lado do seu pai, sem pressa.  Esteja ali por perto, seja lá para rir e dizer memórias, roubar um biscoito. Agradeça a seu pai tudo o que ele faz e já fez por você.




É isso, pessoas lindas! Espero que tenham gostado da sugestão. Me contem no post se estão preparando alguma coisa ou se já possuem alguma tradição nessa data. Beijos!

» imagens | free people

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. É uma ótima ideia, porém impossível, no meu caso, de se colocar em pratica... meu pai acorda as 5h da manhã todos os dias. Difícil de acompanhar a rotina dele.

    ResponderExcluir
  2. Ai as dicas foram ótimas, e o post ficou com uma cara tão fofa e confortável, não sei se é porque ficou deste jeito mesmo, ou porque o assunto é bem leve, adoro postagens assim. Beijos!

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
  3. Que fofura! Essa dica é realmente muito boa. Estou pensando em fazer isso para meu pai!
    Já disse que sou tua fã? haha, amo teu blog, beijos!
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  4. Que demais a ideia..
    Geralmente pensamos nisso para as mães só ne?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

Subscribe