Acroyoga

quinta-feira, agosto 13, 2015


Confiança, entrega, ligação. O Acroyoga é a mescla do conhecimento do Yoga, o toque sutil da Thai Massagem e o poder dinâmico da acrobacia. Essas 3 linhas ancestrais formam uma prática que cultiva a confiança, a entrega, o espírito lúdico e a integração, aprofundando assim a maneira de nos relacionarmos com os outros com cooperação e paciência. 
Pelo nome todo mundo acha que Acroyoga é a simples mistura de acrobacia com yoga. O prefixo grego acro quer dizer alto, daí o entendimento que essa é a yoga das alturas, com a força da gravidade atuando e os corpos se apoiando. Acroyoga é o trabalho super consciente do seu corpo na relação com outros corpos. Então, como já deu pra ver, vai além das simples acrobacias loucas à la "cirque du soleil".



As posturas de acroyoga são feitos em duplas, trios ou mais pessoas, atuando como base, voador e anjo (ou cuidador). O Acroyoga se subdivide em voos terapêuticos, onde as bases são ativas e os voadores entregam-se passivamente, e voos acrobáticos, onde ambos são ativos. Enquanto isso o cuidador ou anjo sempre garante a segurança do voador e o alinhamento da base. 
Muito além de dividir o tapetinho com outras pessoas, você irá aprender a confiar no outro, entregar o seu peso, trabalhar medos com apoio se comunicar de forma clara e amorosa. Ainda uma novidade no Brasil, Acroyoga ganhou espaço na mídia com uma foto da famosa Gisele Bündchen em um vôo em dupla.


Outra confusão é achar que acroyoga é uma simples brincadeira e que basta olhar a foto e repetir. Existe muita técnica, aprendizados, refinamentos e o ideal é aprender com um professor certificado para evoluir na prática com segurança e consciência. No mais é uma prática maravilhosa para o corpo e para a mente, que merece seu espaço entre tantas outras.

No Youtube você encontra muitos vídeos também inspiradores. Só assistir já é relaxante, imagina só fazer. Separei meus dois favoritos:



Super indico o canal AcroNogaS. Tem vários vídeo-aula lá pra quem se interessar em assistir mais.

É isso, pessoas lindas! Espero que tenham gostado do post de hoje e se inspirado. Beijos e me contem nos comentários o que acharam e se já conheciam essa modalidade de yoga.

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Acho tão lindo que fez esse tive de exercício físico ahahhah!
    Beijos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe