Resenha: Mindfulness: O Diário

terça-feira, julho 07, 2015


Sinopse: com belas ilustrações e páginas para registrar seus pensamentos, Mindfulness: O diário oferece uma introdução ao conceito do mindfulness com exercícios fáceis, que podem ser feitos em qualquer lugar — seja na cadeira do seu escritório, em um trem lotado ou até mesmo na fila do supermercado. Este diário é a companhia indispensável para um dia a dia mais calmo e sem estresse, onde quer que se esteja.

Falei sobre esse livro recentemente em um vídeo do canal. Já faz algum tempo que venho lendo, pesquisando e buscando praticar no dia-a-dia o "mindfulness". Em breve farei um post falando sobre a "meditação mindfulness", mas agora o foco é falar sobre esse livro incrível que comprei meio sem saber do que se tratava. Aquele tipo de livro que compramos mais pelo título e pela capa, que chamam bastante atenção.


A correria do dia-a-dia, os mil compromissos, as cobranças da vida adulta acabam nos deixando extremamente acelerados, tensos, com mil tarefas para cumprir ao mesmo tempo. Como diz a imagem acima, o Mindfulness traz a ideia de estar no presente, nesse segundo, fazendo apenas uma coisa, se doando para essa coisa.
O livro tem o objetivo de auxiliar as pessoas na redução do estresse, libertando-as um pouco do mundo que costumam carregar nas costas. A Editora também lançou o Mindfulness para colorir, mas esse tem o objetivo de ser uma cartilha, um conjunto de exercícios, ou melhor, de conselhos, para que possamos rever nossos hábitos e nossa rotina, nos ajudando a viver de forma plena o que muitas vezes fazemos no modo automático.


O livro propõe que prestemos atenção em coisas que deixamos passar batidas. São tarefas que a gente se sente bem só de ler, imagina só praticar tudo o que o livro traz como proposta. Ainda não tive tempo de colocar todos em prática, até porque tem alguns que ainda estão fora do meu alcance ou não se encaixam na minha vida. Mas tem alguns maravilhosos, como o da hora do banho e do ponto de ônibus, que todos podem fazer.


O livro conta ainda com uma coletânea de frases que aparecem ao longo do livro nessas páginas azuis, entre uma proposta e outra. São frases famosas, de incentivo, que nos colocam pra cima nos dias de desânimo ou nos freiam em dias de aceleramento exacerbado.


Ao lado de cada "conselho", tem uma ilustração fofa, que combina exatamente com o texto. A edição do livro em si é muito bonita e chamativa, com letras boas de se ler, bem formatado e páginas com textura, cor e diagramação gostosas.


O livro é perfeito para desacelerarmos. Traz orientações para enfrentar as tarefas cotidianas com mais leveza e calma e a concentrar-se naquilo que você está fazendo no momento ou em como está se sentindo. Você pode segui-lo em ordem ou abri-lo aleatoriamente, que é a forma que prefiro fazer.
Pra quem ainda tem dificuldade de parar um momento do dia para fazer isso sozinho, o livro é um excelente incentivo. Aos poucos vamos treinando e nos habituando. E espero que um dia eu consiga colocar esses exercícios em prática, independente de estarmos com o livro por perto. O ideal é que alcancemos nossa independência espiritual e de paz.


Um livro para ler com calma, rabiscar e apreciar cada página, como o Mindfulness deve ser.
O livro tem 232 páginas e é da Editora BestSeller.

É isso! Espero que tenham gostado da resenha. Estou adorando cada dia mais esses livros dinâmicos e interativos. Alguém já conhecia? O que acharam? Me contem nos comentários!! Beijos.

Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Esses livros iterativos são um máximo! Sempre que vejo resenha fico querendo comprar. Ótimo pra momentos de tédio (tipo um ponto de ônibus, rs) :P

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi seu vídeo fiquei louca pra ler! Amanhã vou no shopping e aproveito e compro! Sou uma pessoa muito ansiosa e com receio das coisas, acho que esse livro vai me ajudar muito a refletir sobre mim mesma e sobre o mundo! Beijossss!
    http://sosfeminismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo suas resenhas e fiquei super na vontade desse livro, deixei favoritado aqui na minha listinha <3
    irianneveloso.blogspot.com | @irianneveloso

    ResponderExcluir
  4. Eu tô doida para comprar esses livros interativos. É uma pena que eu não tenha o hábito da leitura. Mas há algum tempo venho praticando essa coisa de prestar atenção no que está acontecendo aqui, agora, e tirar algo bacana disso. Adorei as cores do livro hehe

    Beijo ♥
    www.kepcamy.com

    ResponderExcluir
  5. Achei a proposta muito interessante e acho que daria mais certo para mim do que os livros de colorir, por exemplo. Fiquei bem curioso e coloquei na lista de compras.

    Tem Meu Tamanho - Estilo, Música e Decoração

    ResponderExcluir

Subscribe