Indicação musical: Perotá Chingó

sábado, julho 18, 2015


Perotá Chingó é um projeto composto pelas encantadoras Júlia Ortiz e Dolores Aguire, conhecidas como Maju e Dolo. Ambas são naturais da costa norte do Rio de La Plata (Buenos Aires) e se conheceram na escola, há 20 anos. Começaram a cantar na beira do rio, pertinho de suas casas. Hoje, elas cantam versões de artistas que gostam e músicas autorais.
Tudo começou assim: duas garotas, viajando ao estilo "mochilão", pelo Uruguai e fazendo música para sobreviver na viagem. A proposta inicialmente era simples: Maju e Dolo desejavam conhecer toda a costa uruguaia acompanhadas apenas de voz e violão, registrando a experiência em vídeos timidamente divulgados na internet. Graças ao seu extraordinário talento o projeto conquistou fãs, transformou-se em um eficiente quarteto musical que realizou turnê pela Argentina, Chile, Brasil, Uruguai e atualmente realiza uma turnê pela Europa. Na viagem conheceram Pocho, seu atual produtor.
A idéia principal é viajar levando e colhendo música dos lugares por onde passam. Sem querer, o repertório final acabou sendo "Latino América!". Sem nada planejado, surge por sintonia musical Perotá Chingó. Atualmente os integrantes são: Julia Ortiz (Voz e Shakers); Dolores Aguirre (Voz e Violão); Diego Cotelo (Uruguaiano - Violão); e Martin Dacosta (BRASILEIROOO - Percussão).



Hoje eles fazem muito sucesso, principalmente no Chile, Uruguai e Argentina. Fazem também um sucesso impressionante no Youtube, com 6 milhões de visualizações em seus vídeos, de clima caseiro e despojado, no melhor estilo "amigos fazendo um som".
Em tempos onde todo mundo tem cara de artista, hipster e hippie, o Perota Chingó é um sopro de autenticidade nessa terra de fama. Dá pra notar a positive vibration pelos vídeos. São performances honestas e simples de duas cantoras sensacionais e como completamento um talentoso violão harmônico e suingado, uma percussão minimalista e, regendo toda essa orquestra, um ar verdadeiro de amor à música.


E agora vão minhas músicas favoritas do quarteto fantástico:







É isso, pessoas lindas! Alguém já conhecia? O que acharam? Me contem nos comentários. Beijos!!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Oi Estefanie eu amo musica e amo mais ainda descobrir cantores/banda/grupos enfim ... eu amei o quarteto são lindos cantam super bem, tem um som maravilhoso posso ouvir o dia todo que acho que não vou cansar.

    depoisdocomeco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Verena! Eu também ouviria o dia todo, haahaha.
      Obrigada pela visita. Mil beijos!

      Excluir

Subscribe