Testei: Sabonete de Cacau e Menta, da Sal da Terra

quinta-feira, junho 04, 2015


Voltando com a categoria "Testei". Oba!! Quem acompanha o blog deve saber que estou com um projeto pessoal intutulado "Em busca e uma beleza justa" e esse post faz parte dessa minha empreitada. Recebi há algumas semanas alguns produtos da Sal da Terra Saboaria, que é uma marca que nasceu em 2009, com a proposta do retorno ao natural, de se cuidar com produtos amenos, que não agridam a pele, a saúde, que não degradem o meio ambiente, etc.
A Aline, dona da loja, é formada em Farmácia e acupuntura e além de exercer sua profissão de farmacêutica também trabalha na criação dos produtos da Sal da Terra. Ela é super simpática, falou pessoalmente comigo nos emails e se mostrou muito apaixonada e dedicada ao que faz.
Os produtos da Sal da Terra são 100% artesanais, não são testados em animais, são de origem 100% Natural, 100% Biodegradáveis e livre de qualquer substância nociva. Todos os sabonetes Sal da Terra são produzidos por cold process (saponificação a frio). Ou seja, os óleos não passam por fervuras, mantendo assim a qualidade e os efeitos das matérias-prima.


Hoje foi falar um pouco sobre o Sabonete de Cacau e Menta. Quando recebi a caixa e a abri, o cheiro do sabonete tomou conta do ambiente. Um cheiro delicioso de bala, sorvete, não sei explicar. Apesar de adocicado, não é enjoativo. Enquanto não abri pra testar, deixei na minha cabeceira e por dias o cheiro ficou no ar do quarto. O aroma é bem forte e gostoso antes do uso e durante a aplicação no banho mas, depois que você lava não fica na pele por muito tempo. Isso pra mim não é um ponto negativo, pois não gosto de ficar com aquele cheiro de sabonete forte, que mistura com o cheiro do nosso perfume.
Quando fui usar pela primeira vez fiquei com receio dele ressecar a pele, pois tenho a pele bastante seca e qualquer sabonete deixa ela mais ainda. Só que, quando molhei o sabonete e passei na pele, fiquei positivamente surpresa com a suavidade. Ele tem uma textura deliciosa e macia, desliza na pele e dá uma sensação maravilhosa e relaxante durante o banho. Ele faz uma espuma leve, cremosa, e possui alguns grânulos marrom, como se fosse terra (acredito que seja do Cacau). Depois a pele continua macia também. Não fica super hidratada, mas também não resseca e repuxa como outros sabonetes fazem e, com certeza, isso se deve aos vários óleos que ele leva na composição. Vejam só:


Apesar desses vários óleos, indico pra quem tem pele oleosa também porque ele faz uma boa limpeza, sem agredir. Por conter óleo essencial de menta, regiões como área dos olhos e região genital podem apresentar sensibilidade.
Ele tem um ótimo rendimento também. Durou aproximadamente 15 dias. Mas é preciso ter cuidado, pois esse tipo de sabonete não pode ficar em saboneteiras convencionais ou sem escoamento porque amolecem e desmancham com facilidade. Uma dica é partir o sabonete ao meio ou em quatro e levar os pedaços aos poucos para o chuveiro.


O que gostei muito nele foi a aparência rústica e a embalagem que, além de feita com muito carinho e ser muito bonita, também é feita de papel, muito mais ecologicamente correta que se fosse de plástico. Confesso que fiquei com curiosidade para testá-lo no cabelo mas, como ainda não comecei a "desintoxicação" capilar, fiquei com medo do resultado ser catastrófico. Mas, para a pele, o resultado foi incrível. 
A qualidade do produto me impressionou, além de ser um sabonete natural super acessível, com ótimo custo x benefício, visto que ele tem um tamanho grande, a duração dele é boa e apresenta muitos benefícios que você não encontra em sabonetes industriais.

Você pode encontrar esse sabonete no site da Sal da Terra, assim como uma infinidade de outros produtos com ingredientes e fabricação confiáveis. Super recomendo!

E fiquem de olho que em breve vem mais resenha por aí, de produtos da Sal da Terra! Me contem nos comentários o que acharam. Beijos!!

O produto foi enviado pela loja, porém a resenha foi feita com base em minha opinião sincera, sem sofrer nenhum tipo de alteração. Não recebi nada além do produto para poder falar dele. As percepções são pautadas com base nas minhas características pessoais (pele ressecada, por exemplo), sendo portanto provável que o resultado aqui mostrado não seja o mesmo em outra pessoa.

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Estou em busca de produtos mais naturais pra usar na pele, principalmente do rosto, essa marca me chamou muito a atenção!
    Adorei a resenha, espero ver muitos produtos assim aqui :D

    Beijos!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir

Subscribe