Indicação musical: Dom La Nena

terça-feira, junho 30, 2015


Olá, pessoas! Hoje venho compartilhar com vocês uma descoberta musical recente que fiz. Trata-se da cantora Dominique Pinto, mais conhecida como Dom La Nena. Ela é uma gaúcha de voz doce, com músicas que não parecem ser nacionais, pois são calminhas e deliciosas.

A cantora e violoncelista de 25 anos teve seu segundo disco, Soyo, produzido por ninguém mais, ninguém menos que Marcelo Camelo. Na sua trajetória acompanhou  por dois anos a cantora Jane Birkin em uma de suas turnês e, nos intervalos, tocou com a musa do cinema francês Jeanne Moreau.
Ela nasceu em Porto Alegre e passou a maior parte da vida pelo mundo. Primeiro, em Paris, para onde foi com a família acompanhar o doutorado em filosofia do pai. Aos 13 anos, mudou-se para Buenos Aires, para onde foi sozinha estudar violoncelo com Christine Walevska. A temporada de 5 anos na argentina inspirou o no La Nena, ou seja, A Menina. De volta à França, aos 18 anos, acabou passando dois anos em turnê com a Jane Birkin, como falado acima.


Em seu primeiro álbum, Ela, além de violoncelo, Dom La Nena toca piano, contrabaixo e violão. Participam ainda do disco o inglês Piers Faccini (que assina a coprodução), a cantora francesa Camille (que lhe deu aulas de francês) e os brasileiros Kiko Dinucci e Thiago Pethit. Em seu segundo disco, Soyo, ela teve apoio principalmente de Marcelo Camelo, que ela diz compreender exatamente seu estilo/gostos.


Toda essa experiência levou ela ao mundo doce das músicas francesas e a pegada mais bailante da música argentina. Uma mistura que deu certo e resultou em um estilo que é só dela. Com músicas cantadas em português, inglês, francês e espanhol, letras que são a coisa mais linda do mundo, Dominique construiu um som folk nostálgico, que encanta a qualquer um. Sua voz suave envolvida por arranjos minimalistas e delicadas melodias, por vezes se assemelhando a canções de ninar falam de sua vida nômade na infância e adolescência.

E agora, se você está curioso para escutar suas músicas, fica aqui alguns clipes, que também são amáveis, com um toque vintage, analógico de morrer:









É isso, pessoas lindas! Espero que tenham gostado da indicação. Alguém já conhecia? Me contem nos comentários! Beijos.

Você também poderá gostar de

3 comentários

  1. Estou apaixonada pela voz e pelas músicas dela! Bem do jeitinho que eu gosto <3

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pela voz e pelas músicas dela! Bem do jeitinho que eu gosto <3

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse estilo de música, Luiza. Suave e gostoso.

      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir

Subscribe