Em busca de uma beleza justa: grupos no Facebook

sábado, junho 13, 2015


Confesso que esse post que estou escrevendo está sendo um sacrifício pessoal. Vou explicar: quando encontro um grupo lindo no Facebook, com pessoas de bem, todo organizado, etc., fico com receio de divulgar e ele acabar virando uma zona. Tenho medo mesmo de que pessoas que não tem a real intenção de compartilhar daquele espaço entrem só por entrar. E também rola aquele ciuminho básico da minha parte. Acontece que dessa vez é por uma causa maior, pelo bem geral da nação leitora que tem acompanho o projeto aqui no blog. 
Esses grupos que vou compartilhar agora tem me ajudado há muito tempo, de forma muito significativa, na minha mudança de visão acerca do mundo da beleza. Conheci pessoas maravilhosas, aprendi muito, perguntei, enchi o saco, troquei experiências e assim, aos poucos, vou crescendo. Enfim, vamos à listinha? (Obs.: para ir para os grupos é só clicar no nome com passarinhos).

Esse grupo é moderado pela Nyle, do blog Lookaholic. A Nyle é uma pessoa incrível, assim como todos os participantes do grupo. É um lugar onde eu sinto que posso expor minhas dúvidas mais bestas, sem medo de ser ridicularizada ou julgada. Todo mundo é muito simpático, esclarece as dúvidas, debate e troca experiência com uma amizade, simpatia e tranquilidade difícil de se encontrar no mundo virtual, principalmente em grupos assim em que muitas vezes existem pessoas que se julgam os detentores da verdade suprema. Nada disso acontece por lá. Por isso, pra quem quer aprender mais sobre o mundo dos cosméticos orgânicos e naturais de forma saudável, conhecer produtos novos, fazer amizades, indico muito que participem desse grupo.


Esse grupo não é tão dinâmico como o primeiro, com postagens frequentes, etc. Mas, se você passear por lá, encontra muitas informações bacanas também. Não sou tão ativa de perguntar por lá, então não posso dizer sobre os membros e a receptividade. Mas, tem debates e relatos muito enriquecedores. Pra quem é iniciante no assunto o grupo é ótimo porque tem muitas informações básicas também. Não fala tanto assim sobre cosméticos orgânicos e naturais, o foco mesmo é nas marcas livres de crueldade. E é público, caso você queira só dar uma stalkeada por lá sem participar.


Esse grupo é como se fosse uma extensão do grupo de cima. É da mesma moderadora e foi criado com a intenção de incentivar que todos os membros mandem e-mails perguntando aos SACs sobre suas fórmulas e testes. Quem conseguir uma resposta é só publicar como documento. É muuuito legal porque você não precisa ficar encafifado sobre as composições e ética das marcas, nem precisa ficar você mandando email pra todas elas, pois lá você consegue ler as respostas diretas deles. Não pode fazer perguntas relacionadas à cosméticos em si, ao uso deles, etc. Mas é um adendo aos outros grupos e ajuda bastante também. O grupo é público, então também dá pra stalkear sem ser membro.

É isso, amores e amoras. Espero que tenham gostado da dica. Se participarem de algum, me contem aqui o que acharam. Beijos!!

Você também poderá gostar de

0 comentários

Subscribe