10 programas (realmente) diferentes para o dia dos namorados

quarta-feira, junho 03, 2015


Olá, pessoas. Está chegando o dia dos namorados e vocês sabem que sempre faço um post aqui no blog relacionado ao tema, não é mesmo? Como namoro há bastante tempo sempre recebo perguntas de programas e coisas diferentes pra se fazer com o namorado. Eu e o Caio somos tranquilos, melhores amigos, e adoramos ficar ao ar livre, fazer passeios em parques e reservas naturais, meditação, etc. Nos fins de semana, preferimos o doce lar para passar o tempo, assistindo um filme ou documentário, e até mesmo nos arriscando na cozinha. Quando saímos preferimos um restaurante/bar aconchegante e intimista, um cinema ou no máximo um show de um cantor/banda que gostamos muito. Porém, em datas especiais a ideia é fugir da rotina, não é mesmo? Por isso preparei algumas dicas do que vocês podem fazer. São sugestões que fogem àquelas tradicionais de sempre, que vocês encontram em blogs e revistas. Pode não agradar a todos, mas é o que me veio à mente. Espero que gostem!

1. Passar a data em um retiro/templo: se vocês são um casal zen e no dia dos namorados querem distância da agitação e barulho, uma boa ideia é visitar um templo ou ir para um retiro de meditação, yoga, budismo ou do que vocês preferirem. Fazer essa prática a dois pode fortalecer muito a relação e fazê-los crescer juntos. Se não der para ir a um templo, vocês podem praticar partner yoga em casa mesmo.


2. Spa em casa: se andam com estresse, tensão e com pouco tempo para si, então porque não fazer um spa a dois? Uma ideia que, além de relaxante, servirá para passarem um tempo de qualidade juntxs e mimarem-se um pouco. Vocês vão precisar de: óleos de massagem com aromas suaves, alguns instrumentos de massagem, ambiente aquecido, incenso e muitas velas acesas. Em seguida basta desfrutem da companhia. Usem e abusem de uma massagem relaxante, de preferência com óleos essenciais. Coloquem uma música de fundo, deem tempo para relaxar e desfrutem das habilidades de ambos nas massagens.


3. Voar de asa-delta/para-pente: se vocês são um casal radical e nunca passaram por essas experiências antes, que tal aproveitar a data pra realizam juntos esse desejo? No Rio de em São Paulo os pontos mais famosos são Pedra Bonita-RJ e Pedra Grande-SP. Bora arriscar e tomar uma boa dose de adrenalina a dois.


4. Passeio de bicicleta e piquenique:



Coloquem uma roupa confortável e tirem as bicicletas da garagem. Que tal montarem um percurso com os lugares favoritos da cidade de vocês e passar por eles com calma, apreciando o vento no rosto e a vista? No final vocês podem parar em um lugar tranquilo e desfrutar de um piquenique preparado antes por vocês com suas comidas favoritas.

5. Jantar à luz de velas (literalmente): jantar a dois é sempre muito bom para se comemorar datas especiais, mas que tal inovar na decoração apagando as luzes e acendendo muitas velas? Podem ser aromáticas, decoradas, ficando em um castiçal ou não, a escolha é sua. A meia-luz acalma e dá um ar de romance e aconchego ao ambiente.

6. Café da manhã com comidinhas caseiras e naturais: se seu par é natureba você pode escolher fazer um café da manhã natural ou comprar para ele uma cesta de produto naturais. Você mesma pode preparar algumas coisinhas para o café da manhã, que pode ser montado na mesa de casa ou levado até a cama da pessoa. Se você não tem o dom para cozinhar, procure as lojas de produto natural da sua cidade e escolha as coisas mais deliciosas pra levar. Uma revisão do tradicional café da manhã do dia dos namorados.

7. Assistir o pôr-do-sol do lugar mais alto da cidade: essa opção também pode vir acompanhada de um piquenique, assim com um passeio de bike. Escolham o ponto mais alto da cidade de vocês, de onde dê para ver o pôr-do-sol, e sentem-se à espera dele. Apreciem o fenômeno juntos, aproveitem para jogar conversa fora, relembrar coisas do relacionamento ou fazer planos pro futuro. E, claro, beijar muito.

8. Visitar um parque ou reserva/fazer trilhas:


Quem gosta de estar em contato com a natureza com certeza vai amar esse programa. Façam uma trilha ou caminhada por um parque nacional ou reserva próximo ao local onde vocês moram. Vocês vão voltar com as energias renovadas e mais unidos do que nunca.


9. Caminhe entre suas lembranças: leve seu namorado (a) a algum lugar que era especial nos tempos de infância ou voltem ao lugar onde deram o primeiro beijo. Conversem sobre suas impressões e sentimentos. Outro jeito de lembrarem-se do passado é procurar velhas fotos e observá-las juntos, verem as mudanças físicas e compararem com as mudanças internas.


10. Lap dance: não sabe o que é isso? Calma, eu explico. Lap dance ou dança no colo é uma dança erótica, comum em clubes de striptease, onde a dançarina move-se sensualmente com ou sem roupa chegando a sentar no colo da outra pessoa. A dançarina pode estar nua ou de topless, o contato geralmente é de sexo não penetrativo, carícias, podendo ser mútuo ou apenas da dançarina. A outra pessoa pode estar sentada ou deitada. Uma dica é sentá-la em uma cadeira, amarrar suas mãos para trás e/ou colocar uma venda. Se ainda não tem ideia de música, confira essa playlist que postei aqui. Inspire-se com esse vídeo onde as poderosas Iggy Azalea e Nicki Minaj fazem lap dance. Porque nem só de amorzinho/romance vive um casal.

Bônus: 


11. Fazer um ensaio fotográfico: se o seu namorado (a) topar, uma boa pedida é fazer um ensaio fotográfico a dois, com bastante descontração e carinho. Escolham um fotógrafo em quem vocês confiem e consigam ficar à vontade para que as fotos saiam bem naturais. Será uma ótima forma de marcar essa fase e rever depois.


E aí, o que acharam das dicas? Espero que tenham gostado! Me contem nos comentários qual a sugestão favorita de vocês. Beijos!!!

Você também poderá gostar de

7 comentários

  1. Adorei a ideia do parque, vou fazer isso mesmo com meu namorado =)) um beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótimas ideias e assistir ao pôr-do-sol foi a que eu mais gostei tão romântico!!
    Beijokas ♥ Dramatizarei

    ResponderExcluir
  3. que ideias maravilhosas! Aqui em Portugal o dia dos namorados é a 14 de Fevereiro, mas nunca é tarde para aproveitar dicas destas! Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Que ideia mais maravilhosa essa do partner yoga! Amei, especialmente porque a gente já faz yoga juntos, mas essa ideia dos ássanas em parceria é muito legal!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  5. Essas ideias são ótimas, bem diferentes do que são as ''dicas'' para se fazer no dia dos namorados. Tudo bem que não vou fazer nenhuma delas porque não tenho namorado mas essa parte a gente abafa, hahahah :P

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Belo post num mundo que dia dos namorados se resume a cinema e jantar em restaurante caro paodjsj

    ResponderExcluir
  7. Oi, bom dia ! te indiquei nesse post aqui, caso vc queira ver os comentarios e o que as pessoas acharam =) beijo! http://eunomadiando.blogspot.com.br/2015/06/sunday-with-love.html

    ResponderExcluir

Subscribe