Um sonho: biblioteca particular

terça-feira, maio 12, 2015


Esse clima um pouco mais friozinho, essa atmosfera tão gostosa traz consigo aconchego, e nos lembra de rituais caseiros gostosos, daqueles com direito a muito conforto, um chá bem gostoso, uma mantinha e um bom livro. 
Se só essa lembrança já nos causa um bem estar danado, imagine então ter um cantinho perfeito para essa atividade na sua casa? Um dos meus sonhos é ter uma biblioteca particular. 
Sei que acumular não é legal, mas o minimalismo é um para cada pessoa e pra mim os livros são a parte que não consigo mesmo desapegar. E não sei até onde isso é só maléfico, visto que são um acúmulo 'produtivo', que geram um conhecimento. Se você consegue ler todos os livros, não vejo problema em comprá-los e tê-los. E se você os empresta, os coloca em circulação, melhor ainda.
Mesmo com pouco espaço é possível acomodar sua coleção de livros, utilizando recursos e truques. Fiz uma seleção de bibliotecas caseiras que são amor e vão deixar apaixonados por livros e decoração inspirados. Tem ideias para cantinhos mais apertados ou mega espaços, olha só:




Dupla delícia: o livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado. (Mario Quintana)

É isso, pessoas. O que acharam das inspirações? Alguém mais tem esse sonho também? Me contem nos comentários. Beijos!


Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Um ambiente mais lindo que o outro! Não consigo conceber uma casa sem biblioteca, nem que seja só uma prateleira, e sempre me causa estranheza quando vou na casa de alguém e não tem nenhum livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que também tenho o sonho de ter uma biblioteca bemmm cheia em casa.
    Adoro livros, adoro cheiro de livros.
    Beijinhos,
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu também tinha esse sonho, mas como pretendo viajar muito e a minha casa fixa seria da minha mãe, não ia ser legal incomodar né haha As inspirações nos deixam com ainda mais vontade de ter uma dessas em casa! <3
    @irianneveloso

    ResponderExcluir
  4. Eu também sempre tive o sonho de ter minha própria biblioteca, o tipo de criança que aos 7 anos dizia que a Bela tinha que casar com a Fera por causa da biblioteca, shame on me hahaha
    Sou filha de uma professora de português, então cresci rodeada por livros, foram com os paradidáticos que minha mãe usava na escola, com a Coleção Vaga-Lume <3 que aprendi a devorar livros. No meu quarto são só duas prateleiras com meus livros, mas quando tiver minha própria casa será um cômodo inteiro!
    Amei as inspirações :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Estefanie, amei demais esse post. Tanto que me inspirei para postar no meu também!

    Se quiser dar um olhada o link é esse aqui: http://goo.gl/mHxQTT

    Beijos e obrigada pelos posts incríveis ;)

    ResponderExcluir

Subscribe