Meu tênis Salomon Trail Score

domingo, maio 10, 2015


Olá, pessoas! Hoje vim falar sobre o tênis da Salomon, que ganhei do meu namorado. Nós gostamos muito de estar em meio à natureza, mas eu ainda não tenho todo o aparato necessário pra isso e aos poucos estou adquirindo. Ele viu esse tênis na promoção e decidiu me fazer uma surpresa, já que ele também tem um da marca e adora.
Pra quem não conhece, a marca francesa Salomon foi fundada no ano de 1947. Desenvolvida para suprir as necessidades dos atletas de atividades como trilha, corrida, escalada ou montanhismo, a Salomon se especificou na produção de equipamentos, calçados e acessórios próprios que tornem essas atividades, em sua maioria arriscadas, mais confortáveis e seguras, assim, sua prática esportiva fica muito melhor.
A empresa é especializada em artigos para esportes na montanha e na neve, o que a torna uma das únicas investindo nesse segmento específico do esporte no mercado. Com alta tecnologia e elementos que disponibilizam um maior conforto para quem os utiliza, os calçados da marca têm sua qualidade cada vez mais exaltada e são intensamente comercializados no mundo inteiro.
Bom, agora vou falar especificamente do modelo do meu, o Trail Score.


Esse modelo foi desenvolvido para corrida e caminhada em montanha. Dentro da sua categoria, se destaca pela leveza, respirabilidade e ótimo calce. Com estrutura em material de alta qualidade, é extremamente resistente à fricção e abrasão, além de contar com costuras reforçadas. 


A sola dele é "ContaGrip", que mistura aderência e durabilidade para percorrer terrenos mistos em alta velocidade. Impede deslizamentos em subidas ou locais escorregadios também.


Os detalhes em tecido mesh promove a circulação de ar dentro do calçado, o que ajuda a diminuir a quantidade de suor produzido.


O que também achei super legal no tênis é que dá pra você esconder o elástico dentro da própria língua do tênis. Reparem na primeira foto do post: um pé está com o elástico para dentro e o outro não.


Minha numeração no Brasil é 34. O que não achei tããão bacana assim é que ele é produzido no Cambodja, mas essa é uma questão muito complexa, como já falei nesse post aqui sobre trabalho escravo.


Por fim, eu estou completamente encantada por ele. É super leve, não pesa como outros tênis e botas de montanhismo, e não abafa os pés, não esquenta e nem deixa úmido. Além de ser muito bonito também. Quando meu namorado me contou que tinha comprado esse tênis pela internet fiquei com um pé atrás, porque tênis de montanhismo/trilha nunca são lá muito bonitos. Mas fiquei muito surpresa quando ele me entregou e vi que além de muitas qualidades, ainda consegue ser lindo.
Nunca usei um tênis tão confortável e macio, não senti dor nenhuma depois de andar com ele. Super recomendo!


Meu namorado também tem um da mesma marca e ele gosta bastante. O modelo dele é o Xa Comp 7.



O meu modelo foi comprado no site da Kanui. Atualmente está indisponível, mas você pode pesquisar outros modelos da mesma marca. Além de tênis, eles também fabricam roupas, meias, mochilas e diversos acessórios.

No instagram da marca você pode ver fotos deslumbrantes e inspiradoras de esportes radicais ao ar livre:


E aí, o que acharam? Alguém já conhecia? Alguém usa também? Me contem nos comentários! Beijos.

Você também poderá gostar de

3 comentários

  1. Lindo demais esse tênis..
    Não conhecia a marca e adorei *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei curiosa pra fazer como é. Apesar de não fazer trilha, gosto de corrida
    e o tênis influencia muito né.
    Ameeei as fotos. Esse verde fico tão lindo :3

    www.contatudomulher.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esses tênis devem ser ótimos para fazer trilhar/caminhar mas não consigo achar eles bonitos D: PQ DEUS PQ
    @irianneveloso

    ResponderExcluir

Subscribe