Em busca de uma beleza justa: 5 receitas de demaquilante caseiro

terça-feira, maio 05, 2015


Uma boa maquiagem realça o visual e dá um brilho a mais na produção para ir em festas, formaturas e casamentos. Mas a dica mais preciosa de maquiagem é nunca dormir com ela. Mesmo se estiver cansada e com muito sono, gaste alguns minutos removendo toda a maquiagem.
O produto mais usado na hora de retirá-la é o demaquilante tradicional. Existem os  líquidos, em creme, óleo bifásico, etc. Algumas pessoas são alérgicas aos componentes usados na fabricação de determinados removedores e outras, como eu, apenas pretendem abrir mão de mais um cosmético que pode ser substituído por receitas naturais. Hoje trouxe então 5 receitas para você preparar o seu próprio demaquilante em casa, de forma natural, barata e que não agride sua pele e nem o meio ambiente. Quer aprender?


Receita 1: Aloe Vera e Azeite

Você vai precisar apenas de água de aloe vera, que você encontra em qualquer farmácia, e azeite de oliva extra virgem. Separe um recipiente com tampa, pode ser de vidro ou de plástico, e despeje no local dez partes de água de aloe vera com uma parte de azeite de oliva. Tampe o pote e agite bem o líquido para misturar o aloe vera com o azeite de oliva. O seu demaquilante já está pronto! Quando quiser usá-lo, é só despejar o líquido em um pedaço de algodão. Você pode usar esse removedor em todo o rosto, inclusive para retirar a maquiagem da área dos olhos.

Receita 2: Água e Azeite

Essa receita é ainda mais simples, você vai utilizar água e azeite extra virgem. Além disso, você também vai precisar de um frasco com tampa. Encha o recipiente com 3/4 de água filtrada e 1/4 de azeite de oliva extra virgem. Em seguida, feche o recipiente e agite bem até a água e o azeite se misturarem completamente. Rápido e prático!

Receita 3: Azeite e Shampoo de Bebê

Separe azeite de oliva extra virgem, shampoo sem álcool, aquele recomendado para os bebês e um pouco de água. Coloque em um frasco ou um pote 1/2 colher de sopa de xampu, 1/4 de colher de chá de azeite de oliva e 1/2 xícara de água. Tampe o recipiente e agite bem. O seu demaquilante já está pronto para ser usado.

Receita 4: Soro, Shampoo de Bebê e Óleo Vegetal

Os ingredientes para essa receita são: 160 ml de soro fisiológico, 30 ml de xampu infantil e 10 ml de óleo vegetal, pode ser de coco ou de amêndoas. Misture todos os ingredientes em uma vasilha até aparecer uma espuma branca, em seguida, guarde o líquido em um frasco com tampa. O soro fisiológico vai deixar a sua pele macia e vai te ajudar a tirar a maquiagem mais pesada, inclusive a prova d’água. Já o óleo vegetal nutre e hidrata a pele.

Receita 5: Água e Mel

Misture 1 colher de sopa de mel com 1/2 litro de água em um frasco com tampa e mexa bem. Para remover a maquiagem, basta despejar um pouco do líquido em um algodão e passar por toda a pele do rosto. O mel é rico em vitaminas A, C, D e E que previnem o envelhecimento precoce da pele.

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado das ideias. Beijos!

» texto | universo jatobá
» imagem | bethany struble


Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Eu adorei as dicas, amo conhecer novas formas de limpar a pele, pq os demaquilantes as vezes parecem não limpar o suficiente, sempre acabando acordando com o os olhos borrados por conta da mascara. Lindo blog, ia adorar se viesse conhecer o meu cantinho também. Beijos ♥
    http://blogjeuoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda ontem andei pela internet à procura de um desmaquilhante natural :) eu uso óleo de amêndoas doces mas queria ver outras receitas. Então o teu post veio mesmo a calhar! Obrigada pelas receitas! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, sabia só que óleo era ótimo para retirar maquiagem.

    ResponderExcluir
  4. Amei as dias, não sabia que azeite era tão útil assim para pele.
    Vou fazer provavelmente a segunda ou a última.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir

Subscribe