Body comparative: o homem e a natureza

sexta-feira, maio 15, 2015

Recentemente surgiu no Tumblr o movimento do Body Comparative - são fotos comparando partes do corpo com detalhes da natureza. Eu sou apaixonada por fotos e pela natureza, então não teve como não me encantar.
Hoje fingimos não viver na natureza. Com toda a terra coberta de asfalto a cidade vive como numa alienação coletiva. A chuva não é mais aquela chuva, necessária para a vida. Chove, e não sabemos o que é a chuva. A roupa molhada, a enchente, o trânsito, isso é chuva. Deveríamos respeitar a natureza por sua força, por sua resistência, sua beleza, por sermos também natureza, por existirmos dela, por ela.
Separei alguns das imagens que são muito, muito inspiradoras.





Além de tudo, essas fotos servem para nos lembrar de que a beleza está onde menos esperamos - até em áreas do nosso corpo que tentamos esconder ou nas quais não prestamos muita atenção. Para gente se convencer de que a beleza está em todo lugar! Existem nervuras, curvas, "dobras", cicatrizes, manchas, marcas... ainda assim somos seres incríveis!

A flor que desabrocha no jardim,
abre-se também em meu coração.
O sol que esquenta a terra,
aquece o meu corpo.
A brisa que sopra do mar é o prana que me sustenta.
Rios correm em minhas veias e me fazem pensar:
Nada está separado,
Nada está fora do lugar.

(Tales Nunes)

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Além de artístico é lindo. Faz a gente perceber que não temos padrão e não somos iguais a ninguém. Como uma folha é diferente de todas as outras da árvore em que vive, assim somos nós, mesmo vivendo no mesmo planeta. Amei.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Sel! Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  2. Caramba! Não sabia desse tipo de fotografia, gostei de várias imagens postadas. Essa do olho com a flor, perfeita demais. São ótimas comparações!
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  3. "Hoje fingimos não viver na natureza. Com toda a terra coberta de asfalto a cidade vive como numa alienação coletiva." Caramba!! Eu já tinha visto esses posts no tumblr e, por incrivel que pareça, achei a sua cara!
    @irianneveloso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuura, Irianne?? Que coisa mais linda <3 Obrigada pela lembrança.

      Excluir
  4. Cheguei a ver uma foto ou outra dessa série, mas não todas! É simplesmente linda e encantadora *-* Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

Subscribe