Pés no chão (literalmente)

quinta-feira, abril 16, 2015


"Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro..."

Aquilo que todo mundo que vive em contato com a natureza já sabia, agora foi comprovado pelos cientistas, pois possui fundamentos físicos: andar com os pés descalços na natureza pode beneficiar a saúde e o bem estar de quem passa horas no computador, em salas fechadas, sapatos apertados e num ambiente cercado de paredes.
Colocar os pés no chão pode ser o primeiro passo para curar os sintomas do stress acumulado em uma semana de trabalho. Não é à toa que a maioria das pessoas tem o hábito de retirar os calçados assim que chega em casa. Mas para que o tratamento seja completo, é preciso tocar com a planta do pé no chão, terra, areia, grama e pedras. Esse fator não só promove uma massagem profunda como também transfere acúmulos de energia do nosso corpo diretamente para a terra, provocando um instantâneo reequilíbrio elétrico. A sensação você conhece.


Então, sempre que possível, procure caminhar um pouco, esticar os músculos. Isto feito com os pés descalços, vai movimentar suas articulações e as irregularidades do terreno vão ajudar a fazer o sangue circular em uma massagem suave, por isso, caminhe suavemente e devagar.
Esse exercício feito diariamente pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. A explicação estaria na carga elétrica natural da Terra. A teoria diz que, pisando descalços sobre o solo, ficamos em contato imediato com a energia natural do planeta.

Essa troca estabelece o equilíbrio do organismo e atua na prevenção e correção de problemas de saúde. O desequilíbrio no sistema elétrico do corpo humano, de acordo com estudos, teria sido potencializado com o estilo de vida moderno, onde roupas, calçados e moradias, muitas vezes em edifícios que nos afastam ainda mais da terra, funcionam como isolantes e impedem cada vez mais o contato direto com o planeta.
Há uma terapia chamada reflexologia, que libera a energia acumulada que não flui naturalmente, causando vários tipos de doenças, principalmente a de um sistema nervoso muito alterado. A liberação é realizada pressionando pontos estratégicos nas solas dos pés. Quando andamos descalços, estes pontos são pressionados naturalmente, relaxando-nos e melhorando a nossa saúde. No entanto, é muito mais eficaz quando realizado sobre a grama.

E aí, já colocaram os pés no chão hoje?

Veja também:
Cuide dos seus pés

» imagem | kinfolk

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Só de pensar nessa sensação tão boa já estou me sentindo mais zen! E mesmo se não fosse comprovado, continuaria fazendo isso pois me traz um prazer imenso, infelizmente onde moro não dá para caminhar descalça na natureza com frequência (cidade grande + clima frio)...
    Obrigada pelo post Estafanie!

    ResponderExcluir

Subscribe