Resenha: Listografia

domingo, março 29, 2015


Sinopse: O livro definitivo para todas as listas da sua vida! Nostalgia. Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer? Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.

Eu sou completamente viciada em fazer listas, todo mundo que me conhece sabe disso. Eu sou usuária do site Listography há cerca de 5 anos e sempre soube que eles tinham os seus livros próprios, mas que só eram vendidos no exterior. Sendo assim, eu ficava só na vontade. Quase tive um heart attack quando descobri que haviam lançado a versão traduzida do livro principal deles, o Listografia. Coloquei ele correndo na minha "lista (hahahaha)" de desejos literária. Mas, a vontade de comprar ficou ainda mais forte quando vi ele pessoalmente. Minha prima Luíza ganhou um e me mostrou. Passou um tempo, não resisti e comprei também. Enfim, tô aqui hoje pra compartilhar com vocês minhas impressões. 


Primeiramente, queria dizer que quando o livro chegou eu fiz mais de 10 listas em dois dias, hahahaha. Minha mãe até disse que eu acabaria com o livro em 2 semanas. Ele tem 160 páginas, sendo que de um lado é uma ilustração, e do outro, a proposta de lista com as linhas pra você preencher. Nessas ilustrações de Nathaniel Russell, a própria autora cita coisas que ela colocaria se fosse a autobiografia dela. Isso dá um toque super fofo e especial ao livro.


A obra possui as páginas amareladas, diagramação extremamente centralizada e letras de tamanho ideal (tudo que amo reunido em um livro só). O livro não possui orelhas/abas, as bordas são arredondadas, sua capa tem cores bem vivas e é texturizada. 


A autora diz que é uma forma de você criar uma autobiografia e eu adorei essa visão. O livro te pede para completar listas como "os lugares que já morou", "suas melhores aquisições", "o que faria se ganhasse na loteria" e muito mais. São coisas que podem mudar de tempos em tempos e mostram quem é você hoje. Por conta disso, eu preenchi as listas e no final coloquei a data. 




A ideia é soltar a imaginação e as lembranças. Esse livro é ótimo para aqueles dias que a gente tá sem inspiração, ou com preguiça de fazer alguma coisa que exija mais da gente. Você vai ver que as ideias e a sua criatividade vão fluir mais facilmente e isso vai te ajudar em várias áreas da sua vida. 
Cada lista é muito criativa e te ajuda até a pensar em coisas que você nunca parou pra prestar atenção


A maioria das listas são muito pessoais, o que torna o livro mais especial ainda. Com certeza eu concordo com essa frase acima! 


Comprei numa promoção no Submarino por 18 reais.

E aí, o que acharam? Alguém tem? Alguém quer comprar? Me contem nos comentários! Beijos.

Você também poderá gostar de

12 comentários

  1. Gente, não conhecia o livro nem o site, mas já estou morrendo de amores!
    Aah, adorei sua lista de personagens históricos hahah... acho que eu tiraria alguns (religiosos) pra colocar pessoas como Ada Lovelace hahah ^^
    E não pude deixar de comentar: QUE LETRA FOFIIIINHA!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse livro a coisa mais gracinha!
    Faz tempo que estou desejando. Muito legal.
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. eu preciso desse livro urgente!!!
    http://avenidahoneymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro mas adoreeei! Sério, amo esses livros interativos! Tô louca pra ter um ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Super compraria, vou esperar alguma oportunidade para adquirir <3


    www.elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros interativos e eu não conhecia esse. Achei super legal e tô desejando ele na minha coleção agora, haha.

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Que amor esse livro, sua letra é linda *o*
    Irei comprá-lo assim que eliminar um pouco os que estão na fila de espera kkk
    Beijos!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma page no listography fazem eras, tipo 2009 e quando vi esse livro fiquei 'preciso' HSIUAHUSH só ainda não tive oportunidade de comprar.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  9. Ai Meu deus eu preciso desse livro :3 É mto perfeito ashuah Mas eu teria pena na hora pra n estragar com a minha letra :c Um beijo :*

    teoremadossonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro! Hahaha, meu Deus, tá na lista pra comprar o mais rápido possível. Nunca vi ele pessoalmente e sempre achei um amorzinho. Muita criatividade!

    http://exploremundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo fazer listas de todos os tipos, amei a ideia desse livro , preciso comprá-lo !!
    Bjus , Bia do http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo que me conhece sabe que sou a louca das listas, tudo que tenho que fazer na vida é em forma de livro, isso significa que preciso desse livro para ontem, ainda nem tenho e já to apaixonada <3
    Post lindo, parabéns!

    De passagem ...

    ResponderExcluir

Subscribe