8 perfis de culinária saudável para seguir no instagram

terça-feira, março 24, 2015


Se tem uma coisa que eu amo e fico encantada são fotos bem feitas de pratos saudáveis. Sigo alguns instagrams que postam esse tipo de imagem e decidi reuni-los em um post. A maioria são de pessoas comuns, em sua maioria veganas/vegetarianas, que possuem blog também.  
Tirar foto de comida para postar em redes sociais já virou hábito comum. Mas nem todo mundo consegue capturar imagens de dar água na boca como as que você verá a seguir.



Perfil da Sophie, que tem um blog de mesmo nome, o Whole Hearted Eats, onde ela compartilha receitas fáceis e acessíveis para você tentar em casa. Sua filosofia de comida é simples - comer alimentos não transformados, sempre que possível. Embora não seja vegetariana estrito, vegan, crudívora, ou adepta de dieta sem glúten, muitas vezes se pego fazendo alimentos que facilmente se encaixam em todas ou qualquer uma dessas necessidades/escolha dietéticas, ou pode ser facilmente adaptado para.



A dona dessa conta é a Aneta, uma polonesa que possui um blog chamado Oat Mil and Figs, recheado de fotos lindas, mas com um texto quase ilegível pra quem não entende polonês, haha. Enfim, dá pra se inspirar demais com as imagens do seu instagram.



A Samara, de 19 anos surpreende com suas fotos clarinhas e pratos saborosos. Possui um blog chamado Bits and Bobs onde ela divulga suas receitas e compartilha seu estilo de vida vegan e cruelty-free.



O perfil da Tilda, de 18 anos é inspirador também. Ela é vegana, amante de frutas e é dona do blog Flourinshing Healt, onde você pode encontrar um mundo de receitas saudáveis e deliciosas



A Megan é mais uma do time das veganas. É inglesa, tem 20 anos e possui um blog chamado Naturally Meghan. Ela, além de compartilhar receitas, também faz resenhas de produtos, dá dicas de marcas e também faz debates sobre uma vida mais saudável.




A Madeleine é nativa de Sydney, tem 21 anos e é vegetariana (ou vegana? não sei bem). Ela tem um blog onde mostra receitas, viagens, faz resenha de cosméticos, entre outros temas bacanas.



Conheci a Essena ano passado e vicie completamente no seu feed inspirador. Ela é uma australiana vegana, praticante de yoga, e tem uma filosofia de vida incrível para uma pessoa de apenas 18 anos. Vocês não podem deixar de conferir. Se você é bom de inglês, também vale dar uma passada no seu Canal do Youtube.



Esse perfil é perfeito, principalmente porque é feito por uma brasileira, que se divide entre Toronto - Montreal - São Paulo. Ela é Madelaine, de 26 anos, yogi, que tem um talento nato para fotografar pratos. A maioria das imagens que são postadas no instagram possuem a receita no blog de mesmo nome, o Daily Plates. Corre lá pra conferir!

E aí, o que acharam desses perfis? Espero que tenham gostado das indicações e que se inspirem para cozinhar pratos tão bonitos e saudáveis quanto esses.

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Lindos demais esses instas *-*
    Inspirações muito bacanas mesmo!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Amei! Vou conhecer já! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo fotografias de comidinhas, mas nunca pensei que existisse vários perfis somente com esse tipo de fotos. Muito amor esse post, e já estou seguindo alguns perfis. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Conheci o instagram há pouco tempo, mas me inspiro bastante nas fotografias e momentos ali. Vou pesquisar cada um dos perfis aqui :)

    ResponderExcluir

Subscribe