Em busca de uma beleza justa: o início

segunda-feira, fevereiro 09, 2015


Comecei a minha aventura no mundo da "ecologia" (se é que é assim que lhe posso chamar) aos quatorze anos, quando ingressei no curso técnico em Meio Ambiente. No início foi a contra-gosto, mas depois aprendi a amar. Agarrei essa forma de proteger, defender, amar o mundo como se não houvesse mais outra forma. Contudo nessa minha luta cometi um erro atroz. O erro dos extremos. Sempre fui muito vaidosa, mas digamos que de uns tempos para cá tenho sentido vontade de abandonar todos os caprichos em prol de um bem maior. Cheguei até a cogitar por um tempo me apresentar ao estilo "into the wild".
Mas, ao longo do tempo percebi que às vezes basta procurar melhor, informar-me melhor para encontrar alternativas tão boas ou melhores, sem nenhuma crueldade animal ou química. Eu não preciso necessariamente abandonar tudo de vez. Apenas minimalizar e substituir.
E aqui começo a falar pra vocês sobre meu novo projeto pessoal que tentei colocar em prática ano passado, mas falhei. Acredito que existem pessoas, como eu, que se preocupam com o ambiente, com os animais, que pensam naquilo que põem na pele, que tocam, e acima de tudo: o mercado que estão a impulsionar. Sempre acreditei que são as nossas escolhas, as nossas opiniões que ditam em parte o futuro deste planeta. E, por mais pequeninos que sejamos, ainda somos alguns, certo? Por isso, para esses alguns, e para alertar outros, criei este projeto: Em busca de uma beleza justa. Como o título diz, este será o meu caminho por uma beleza mais "verde", mais "ecológica", mais "sustentável" e mais "saudável" para mim e para todos. Não será, contudo um projeto de certezas, de regras. Será um projeto de descobertas, onde irei pesquisar ainda mais, experimentar produtos e contar tudo pra vocês.
Não me proponho a ditar o que é certo, errado, o que vocês devem usar ou não. Irei apenas compartilhar informações, experiências, e deixar que vocês mesmos tirem suas conclusões e decidam qual caminho seguir. Espero que gostem! Quem me acompanha?

Você também poderá gostar de

12 comentários

  1. Acho a ideia super bacana e com certeza vou acompanhar sempre. =)

    www.wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu irei acompanhar \õ
    Adorei esse projeto e estou amando a sua busca pelo equilíbrio e por uma vida mais saudável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre com ideias bacanas, vou adorar acompanhar isso *--*

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Estafenie! Eu vou acompanhar...estou empenhada este ano a mudar os meus produtos de beleza para produtos não tóxicos e livres de crueldade. Cá em casa vai ser proibido marcas que testam em animais e que tenham produtos tóxicos na sua composição. Tenho seguido outros dois blogs que têm o mesmo projecto, não sei se conheces! (Chá e Girassóis da Mariana e Joana Goes Zen).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel. Fico feliz em ter uma companheira de empreitada. Conto com sua ajuda. Qualquer informação que tiver, compartilhe comigo.
      Irei procurar esses blogs. Não conheço.
      Obrigada pela dica. Beijos.

      Excluir
  5. Amei, tamo junto hehe, estou sempre a procura de alternativas, um tempo desse comprei um produto para limpar a minha pele na Abelha Rainha que pelo que eu li não testa em animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho que vem dicas por aí! Mudar é sempre bom, né.
      Obrigada. Beijos!

      Excluir
  6. Oi Este
    Que lindo esse seu projeto. Espero ver muita coisa bacana por aqui. Mesmo me preocupando bastante com o futuro do nosso planeta, confesso que não pesquiso muito sobre processo de criação e de testes de muitos produtos. Espero aprender bastante com essa série de posts.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lary *-* Fique de olho que vem bastante coisa legal.
      Espero contribuir com um pouquinho de informação.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  7. Tô contigo Estefanie! Faz um bom tempo que quero colocar em prática essas coisas na minha vida! Já está passando da hora! Tomara que dê certo pra todxs nós! Abraços!

    ResponderExcluir

Subscribe