Tratamentos (naturebas) de beleza

quinta-feira, dezembro 25, 2014


Sabe quando a gente precisa de um cuidadinho extra pra pele ou pro cabelo mas não tem tempo e nem quer gastar dinheiro em salão? A gente aprendeu umas receitinhas fáceis: dá até para fazer um spa day em casa com as amigas! Além de serem práticas, ainda têm dois atrativos: são baratinhas de fazer, e não levam nenhum ingrediente esquisito ou que faça mal… Tudo natureba!


A banana é uma das frutas mais cheias de nutrientes. Rica em potássio, vitaminas, antioxidantes e óleos essenciais. Ou seja, tudo que existe de melhor para o cabelo! É super hidratante e ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios; além de prevenir pontinhas duplas! Congele a banana (isso vai deixar a mistura lisinha e mais homogênea). Depois bata tudo no liquidificador. Passe no cabelo úmido, deixe agir por 15 minutos e lave normalmente.
Esse esfoliante é uma delícia de usar no banho! A pele fica macia que nem de bebê e mega cheirosa! Serve para remover a pele morta, que obstrui os poros e impede que a pele absorva nutrientes. É só misturar todos os ingredientes e passar na hora do banho. Pele de bebê instantânea! Ah, esse esfoliante é ótimo para os lábios também.


E por fim, é o abacate que vai renovar e nutrir a pele do rosto, e o chá verde é um super antioxidante que ajuda a manter a pele limpa e com aparência mais jovem. Também é ótimo para peles com tendência a acne, porque ajuda a remover as manchinhas. É só misturar o abacate com iogurte e depois juntar o chá (as ervas secas mesmo, só tirar so saquinho e juntar). Se quiser que fique bem lisinho, pode bater no liquidificador. Depois passar no rosto limpo e deixar por 15-20 minutinhos.

Tá vendo? Ficar bonita é fácil e saudável. Me contem nos comentários o que acharam das receitinhas e se já usaram alguma.

Fonte: Adorofarm

Você também poderá gostar de

7 comentários

  1. Que demais! Era tudo o que eu estava procurando!

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ♥ adorei, e pelo menos sabemos que não estamos a encher a pele de químicos :)

    um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Adorei, principalmente a para o cabelo, porque tô precisando viu? haha.

    Mil beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amooo fazer essas coisas em casa, tenho muita preguiça de salão e qualquer coisinha que se faz, fica muito caro! Quero fazer o esfoliante! hahaha

    Beijo.
    www.domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. A do esfoliante de mel eu já fiz e fica exatamente do jeito que você falou, perfeito!
    Beijos

    http://ohlindablog.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Estefanie, cê sabe se pode deixar essa máscara de abacate guardada num pote? Tipo, fazer o abacate inteiro e guardar pra ir usando semanalmente...

    ResponderExcluir

Subscribe