Projeto para 2015: "Petits Plaisirs"

segunda-feira, dezembro 29, 2014


Ano passado me propus a realizar durante o ano de 2014 o projeto "Document Your Life". Consegui e não pretendo parar mais! Dessa vez tive a ideia (na verdade, não sei se isso já existe, mas nunca vi antes), de fazer um projeto de "pequenos prazeres que me deixam feliz", no qual vou compartilhar com vocês pequenas coisas e detalhes que são responsáveis por me trazerem sorrisos e felicidade. A vida é feita de pequenos prazeres e nós só precisamos dar mais atenção a eles e perceber que não é preciso de muito pra ser feliz. Com esse projeto eu quero retomar a mim mesma e a vocês esse sentimento e essa "consciência". Na maioria das vezes estamos ocupados pensando em longos e grandes planos, sonhos, e deixamos passar pequenas oportunidades de sermos felizes no dia-a-dia. 

Pensei em postar 8 "pequenos prazeres" por mês, ou mais. Serão, então, um total de 12 posts, em que irei colocando [1/12], [2/12], e por aí vai, só pra gente não se perder na lista.
É provável que você goste e saiba que todos os itens desta lista que postarei são prazerosos e especiais, mas a verdade é que quase ninguém presta muita atenção no momento em que eles acontecem. O filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", que gosto muito, mostra que o que é mais válido na vida são pequenos prazeres como enfiar as mãos em um saco de grãos, colocar pantufas quentinhas, etc. 


Há alegria, felicidade e prazer no simples. Se parássemos para apreciar isso com mais frequência, sentiríamos muito mais gratidão, bem-estar, encantamento, bom humor e presença na vida – sentimentos e sensações fundamentais para a felicidade.
Convido todos vocês, blogueirxs ou não, a participar comigo fazendo uma lista mensal com 8, ou mais, pequenos prazeres que deixam vocês felizes e terminar o ano com uma lista gigante de 100 itens ou mais. Não vamos perder o encantamento pela vida, minha gente! Bora mergulhar nesse projetinho humilde?

Me contem nos comentários o que acharam da ideia. Beijos e mais beijos!


Você também poderá gostar de

15 comentários

  1. Que projetinho mais fofo. Me lembrou um pouco o Make me Happy feito pela Melina Souza. Ano que vem, logo no início do ano (em fevereiro) meu bebê nasce, o que por si só já é um prazer mais que imenso. Quero ver se consigo fazer post mensais como um diário de maternidade, falando dos prazeres e dificuldades de ser mãe de primeira viagem morando em uma cidade longe dos meus pais. Espero que encontre bem mais que 8 pequenos prazeres no seu mês.
    Um beijo grande e um feliz 2015

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse projeto. Vou procurar!
      Ah, crie sim, vai ser uma delícia um blog desses. Temos poucos com essa temática.
      Beijos! Feliz 2015.

      Excluir
  2. Que ideia maravilhosa, vou acompanhar e participar. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por ideias bonitinhas assim! Esse ano, diferentemente de todos os outros, estou buscando um outro estilo de vida: mais leve. Saber agradecer e reconhecer pequenos atos. Outro dia assisti um filme que dizia que "A vida é aquilo que acontece enquanto estamos pensando em grandes planos" e, nossa, é a pura verdade. Precisamos mesmo começar a ver essas pequenas coisas boas no dia a dia! Desde a metade dessa ano faço aquele "potinho de sorrisos", onde a gente escreve em pequenos papeis o motivo da nossa felicidade, todos os dias. É muito gostoso abrir no final do mês e perceber que nosso sorriso não depende de grandes feitos.

    Achei sua ideia incrível e pode ter certeza de que voltarei sempre aqui para conferir os posts desse projeto! <3

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa frase define tudo. Amei!
      Eu já tentei esse potinho, mas sempre esquecia de escrever, aí desisti, hahaha. Mas deve ser muito bom ter um desses.
      Volte sim, estarei esperando!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Muito fofo, a gente tem que começar a agradecer pelas pequenas coisas, as vezes nos esquecemos que só de respirarmos é um motivo de agradecer, e projetos como esse nos influênciam a pensar um pouquinho mais sobre isso! Super apoio e acho que vou fazer também. Um beijo :*
    www.cinderelanareal.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo projeto! Quando vi o título e a imagem da Amélie, quase derreti de felicidade (opa! Olha aí um pequeno prazer, haha ♥). Espero participar com certeza! E fica aqui a ideia de criar um grupo no facebook pra gente poder conhecer os pequenos prazeres de quem participar também!
    Parabéns pela ideia :D

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amelie é puro amor, né??
      Vou ver se crio sim, Isa. Adorei a ideia!
      Muito obrigada. Mil beijos <3

      Excluir
  6. Amei a ideia, acho que a gente precisa disso sabe? Um empurrãozinho para perceber que o que nos faz feliz de verdade são os pequenos prazeres da vida. Sucesso com o projeto.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia! Quero muito participar no projeto pois acho que temos mesmo de começar a valorizar as pequenas coisas da vida quase como uma espécie de filosofia de vida.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Amei o blog...já favoritei.
    Comecei o meu agora, mas se quiser passar lá e fazer algum tipo de parceria, será bem vinda!
    Voltarei aqui sempre.
    Bjos!
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  9. Existe um projeto "parecido" (não é muito, simplesmente me lembrei dele) que é o 100 Happy Days. Todos uns dias publicas uma foto de algo que te deixou feliz, pode ser a foto de alguém, de um objeto, o que quiseres. Acho um projeto mesmo giro. E dura os 100 dias basicamente :

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse projeto, Catarina. Mas, com certeza, vou procurar. Fiquei curiosa!
      Beijos!

      Excluir
  10. Achei a ideia incrível e vou tentar aderir pro próximo ano *-*

    ResponderExcluir

Subscribe