Projeto "Cartas para sonhadores"

sexta-feira, dezembro 05, 2014


Então, meninas. Pensei em criar um projeto para 2015, chamado "Cartas para sonhadores". O nome veio como uma inspiração do filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain", o qual a protagonista fofíssima ajuda as pessoas que a rodeiam a partir de pequenos gestos e descobre prazer nas pequenas coisas da vida. Como uma das frases mais famosas do filme expressa, "os tempos são duros para os sonhadores", e eu penso que posso sim tornar as pessoas mais leves a partir de uma carta, que, para mim, também acabam se somando aos prazeres que encontro nos pequenos detalhes. O tempo e a sociedade atual tem sido muito duro sim com os sonhadores e sobra pouco tempo pra compartilharmos nossos sonhos e devaneios com as pessoas ao nosso redor. Com esse projeto eu pretendo resgatar este sentimento que faz tão bem.


Já troquei cartas com algumas colegas de internet, e sempre achei muito gostoso e mágico. O que quero é dar a oportunidade de outras pessoas terem também a sensação ótima de receber um carta, aquela felicidade inesperada, a surpresa, o carinho e a dedicação proveniente do capricho. Hoje em dia isso é muito raro, e os meios eletrônicos retiraram todo o suspense e ansiedade, e também a dedicação de demorar a escrever e demorar a receber um recado ou mensagem. Acho saudável e é uma forma de escapar ao stress do nosso dia-a-dia.
Quero conhecer pessoas (principalmente os leitores), falar com elas, ouvir o que elas têm para me dizer (independentemente do que seja). Que essa brincadeira faça parte de minha vida e que vocês aceitem participar dessa troca, para contar sobre a vida, compartilhar momentos, viagens, novidades, projetos e felicidades.

Como funcionará?
Não funcionará como uma rede ou um clube de cartas. O objetivo não é fazer amizades pelo mundo ou ficar ganhando coisas fofas. Quero simplesmente infectar as pessoas com amor, seja enviando uma carta escrita, uma ilustração ou qualquer coisa criativa que desperte nas pessoas o sorriso e a vontade de viver.
Pensei em começar da seguinte forma: vocês me enviam um e-mail com seu endereço (que será mantido em sigilo) e, caso queiram, com alguma curiosidade específica ou peculiaridade que queiram conhecer e saber sobre mim. Eu responderei, na medida do possível, e ficarei  muito feliz se receber uma carta de volta recheada de gentileza, flores e o que mais quiser mandar...
Antes de mais nada, vocês não pagam por receber a carta, nem tão pouco têm que responder, ok? Eu mandarei as cartas por livre e espontânea vontade. Só peço que não mandem somente o endereço sem mais nada... Pode falar sobre você e porquê quer receber a carta. Se eu tiver uma luz sobre aquilo que a pessoa é ou pretende do projeto, é mais fácil para mim ser criativa nas cartas.
Se vocês forem respondendo, pretendo também criar uma categoria aqui no blog pra mostrar as cartinhas lindas que você mandarem! *-*

E-mail para envio das correspondências: cfuteis@gmail.com



Espero do fundo do meu coração que gostem, participem e sintam-se em casa! 

Você também poderá gostar de

9 comentários

  1. Que incrível!!! Você tem um coração muito grande e isso é muito bonito :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia! Vou mandar um email :)

    ResponderExcluir
  3. Que legaaal =D
    Quando era mais nova gostava MUITO de trocar cartas... vc despertou isso em mim!
    Deve receber um e-mail, hein? haha

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse projeto *..* Bem criativo moça :3 Vou enviar meu email tbm.. e se conseguir lhe respondo :3 Beijos :**

    amoresporficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia , vou mandar o e-mail agora mesmo :D

    ResponderExcluir
  6. Isso é tão lindo e fofo *-* amo valorizar essas coisas que o tempo fez questão de apagar...


    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
  7. É uma ideia muito boa! E fico ainda mais feliz em saber que eu vou mudar de cidade, porque moramos no mesmo lugar e não teria tanta graça assim hahahaha Vou mandar meu endereço, depois mando o novo. Adorei a ideia.

    querida-mel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que ideia legal Estefanie!! Não tinha visto o post quando saiu e estou aqui por conta do update que vc fez. Vou esperar vc reabrir a caixa de entrada pra mandar meu e-mail também :)

    ResponderExcluir

Subscribe