Inspiração de lanchinhos saudáveis

quinta-feira, dezembro 18, 2014


As férias estão aí e isso é sinônimo de comilança, muito tempo disponível pra fuxicar o armário da cozinha e a geladeira e inventar receitas mirabolantes para as horas em que a fome aparece e não quer largar do nosso pé. Muitas vezes eu fico sem ideia do que preparar para o lanche da tarde e acabo me rendendo aos industrializados: biscoito, chocolate, sorvete, etc. Foi pensando nisso (em mim e em vocês), que decidi pesquisar algumas inspirações de lanches saudáveis (tá, nem tanto) e gostosos pra gente se esbaldar nas tardes de ócio ou pra levar pra escola/faculdade/trabalho. Querem ver?

Banana com granola:


Pão com queijo e legumes + chá gelado:


Panquecas com frutas:


Pão com queijo, frutas e chá gelado:


Sanduíche de pão integral com queijo branco, alface e tomate + suco natural de laranja:


Banana com granola, frutas vermelhas e calda de caramelo:


Morangos com iogurte natural:


E aí, o que acharam das inspirações? Espero que tenham gostado e testem alguma dessas combinações. Beijos e mais beijos!

Você também poderá gostar de

13 comentários

  1. Adorei haha já tava com saudades de visitar seu blog ♥
    Beijos!

    https://sabrinaizabelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é muita cara de pau, hein colega? Acha que eu tenho memória de formiga?
      Veio procurar mais posts pra plagiar?
      Beijos.

      Excluir
  2. Amo chá gelado e banana com granola! www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo! Realmente nas férias a gente acaba comendo o que não deve, então já salvei esse post nos favoritos porque tem muita ideia legal. Se eu fizer algo bom e diferente passo aqui e compartilho com você hahha.

    ResponderExcluir
  4. Haha, acabei de comer banana com granola e aveia. Eu tinha parado com os industrializados ia fazer 3 semanas, ai viajei 4 dias para um hotel fazenda e minha mãe decidiu comprar biscoitos da bauduco e etc... Comi e passei mal, voltei e voltei com a minha rotina saudável. Os biscoitos industrializados já perderam o sabor para mim, nem valem a pena! Sorvete então... parei faz um mês e nem sinto falta, troquei por açaí (outra paixão).

    Ótimo post, me deu bastante ideias <3

    ResponderExcluir
  5. Tu acredita se eu te contar que ontem tava comentando com minha mãe "preciso fazer uma pesquisa de lanches simples e saudáveis, só como porcaria"? hahahaha juro por tudo!

    ResponderExcluir
  6. Deliciosos *---------* <3 E melhor, saudáveis. Amo granola e pão com Queijo :3
    Beijos :**

    amoresporficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. NÃO! eu não faço mais isso não. Eu realmente admiro seu blog, e acho ele lindo, pode olhar meus posts um por um, são TODOS meus, não tem nenhuma cópia de ninguém la, to ganhando seguidores com o meu esforço ;)

    ResponderExcluir
  8. Hummmm me deu fome essas imagens =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  9. Tô começando a ver que tem como ser saudável e comer coisas gostosas, gente, que delícia :9

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que para ser saudável não precisamos de alimentos que não são tão comuns. Lembro que quando fui à nutricionista uma vez, ela me recomendou algumas coisinhas que eu nunca tinha visto na vida. Foi bizarro haha. Gostei bastante desses lanchinhos que você sugeriu, são saudáveis e gostosos.
    Beijos,
    Ana
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse sanduíche com pão integral, alface e tomate + suquinho de laranja que eu amo muito (e que precisa ser natural, né?). Não tem tempo melhor pra cuidar do corpitcho e se alimentar melhor do que nas férias. Super gostei das dicas, que são muito mais saudáveis do que doces e porcarias, rs.

    Beijo! <3

    ResponderExcluir

Subscribe