As vozes femininas que me encantam

domingo, dezembro 14, 2014

Estou escrevendo esse post para compartilhar com vocês minhas vozes femininas favoritas, aquelas que me encantam e me deixam mortinha de inveja. São as mais talentosas da face da Terra (ok, menos exagero) e as mais lindas também! Cada uma delas representa uma parte de mim e um momento da minha vida, do meu estado de humor, etc. Com estilos bem diferentes, cada uma tem seu ponto forte, sua singularidade, e vozes marcantes que as tornam únicas. Querem ver quem são elas?

Joss Stone


Já contei nesse post como conheci as musicas da Joss e como me apaixonei por sua voz forte e potente. Beyoncé é a diva de muitos, mas eu digo que Joss é a minha diva. Quem nunca ouviu PRECISA ouvir ao menos uma de suas músicas. Minhas favoritas são: Right To Be Wrong, Super Duper Love, You Had Me e Spoiled.


Lana del Rey


A Lana del Linda é bem mais conhecida e faz parte do time 'sexy-sem-esforço', assim como a Joss. Sua voz também é portadora e transmissora de uma sensualidade natural que envolve nossos ouvidos e faz entrar em um transe sonoro. Eu amo: Blue Jeans, Cola, Born to Die, Videogames e Dark Paradise


Alanis Morissette


Essa lindona tem a voz estridente mais contagiante do mundo. É daquelas que eu coloco e começo a cantar/gritar junto. Contei também nesse post um pouco da história dela na minha vida. Quando criança meu pai colocava os DVDs e eu cismava que ela parecia minha mãe. Deve ser daí que vem meu encantamento por essa mulher. As que eu mais gosto: You Ought Know, Hands Clean, Head Over Feat, Thank You, Ironic e Underneath.


Regina Spektor


A Regina Spektor faz parte da minha passagem de gosto musical pré-adolescente (a.k.a Avril Lavigne), para a descoberta de um gosto mais maduro. Comecei a ouvi-la em 2009, quase 6 anos atrás, e não tenho nem palavras pra descrever a sensação boa, aconchegante, sossegada e maravilhosa que essa voz suave me traz. Me lembra amizades e uma fase incrível da minha vida. Choro ouvindo: Us, Braille, Ne Me Quitte Pas, The Call, Blue Lips, Hero, Eet, Samson, Better... e mil outras. Sou fã!

Enfim, é isso Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre meu gosto musical. Em breve trago também as vozes masculinas que me encantam e as femininas nacionais. 
Me contem nos comentários quais são as vozes femininas que vocês amam. Beijos e mais beijos!


Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Regina ❤❤
    Faz tanto tempo que eu não escuto... Bateu até uma nostalgia agora ☺
    Unicórnios Psicodélicos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de todas essas, cada uma em sua forma de ser e de cantar.
    Gosto muito da Regina Spektor, não conheço todas às músicas dela, mas as que eu conheço me fazem admirá-la muiito. Parabéns pelo bom gosto. *-------*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lana del Rey me encanta sempre, amo o estilo, personalidade e voz marcante. Tudo de bom haha
    Beijos ♥

    http://olharretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A voz da Lana é perfeita, ne? rsrs
    o que está me encantando no momento é o seu blog
    beijos flor

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir

Subscribe