Namore um garoto que viaja - parte II

sexta-feira, outubro 03, 2014



Não segure este menino. Deixe-o ir e vá com ele. Se você não viajou, ele vai abrir seus olhos para um mundo além das notícias e da percepção popular. Ele vai trazer seus sonhos para realidade. Ele vai acalmar seus nervos quando você está prestes a perder um voo ou suas reservas de hotel não forem confirmadas, porque ele sabe que a viagem é uma aventura. Ele vai fazer você se sentir como se estivesse em casa. Quando vocês virem algo maravilhoso, ele vai segurar forte a sua mão em silêncio, vai olhar para o chão onde está pisando no momento, e sorrir porque você está ao lado dele.
Ele vai viver em cada momento com você, porque esta é a forma como ele vive a própria vida. Ele entende que a felicidade não é mais do que uma série de acontecimentos casuais. Ele também entende sua necessidade de ter sua própria vida e que você tenha um lista só sua de países a visitar. Entenda a dele. Entenda que seus objetivos podem diferir em alguns pontos, mas que a independência é a base de um relacionamento saudável quando é mutuamente respeitado. Você pode perdê-lo um pouquinho, mas ele sempre vai voltar para casa trazendo uma nova história e uma lembrancinha que ele pegou porque lembrou de você, como se fosse feito para você, e porque ele sempre sente sua falta. A Independência vai manter seu relacionamento renovado e empolgante, e quando estiverem juntos novamente, a confiança de vocês será inquebrável.
Ele vai propor que você cruze sua zona de conforto, mesmo que se trate de um medo, como pára-quedismo ou nadar com tubarões, ou sentar ao lado da pessoa fedendo em um ônibus superlotado. Ele vai imortalizar o amor de vocês com um presente, e não vai ser com um anel de diamantes, mas com um símbolo de uma cultura nativa ou inspirados pela natureza, como um pinguim gravado numa pedra.
Namora um garoto que viaja. Porque é nele que você você vai encontrar alegria. Melhor, vocês vão encontrar a alegria juntos. E se você não consegue encontrá-lo, viaje. Vá. Adote-o. Explore o mundo para si mesmo e sonhe, porque os sonhos são o material de onde a realidade é criada.

Este texto foi originalmente publicado em inglês no http://wherearemyheels.com/2012/05/12/date-a-boy-whos-travelled/ e foi traduzido e adaptado pelo blog Alô Alô Marciano.

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Que lindo, que sonho, espero encontra um garoto assim para mim por ai <3

    http://taianebarboza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu texto, lindo o blog. Parabéns !
    http://armariodocanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe