Dica musical: Rubel

quarta-feira, outubro 15, 2014


Rubel Brisolla é um carioca estudante de cinema, de 22 anos, que participou ativamente da criação do álbum "Pearl". Este álbum é composto por sete músicas que trazem um tom de MPB e folk americano. Através do site do projeto você pode escutar as canções, que lembram o estilo do cantor Cícero, da banda Los Hermanos e de uma MPB mais antiga, representada por Vinicius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque e outros.


Pearl, o primeiro álbum de Rubel, disponibilizado para audição e download em fevereiro, leva o nome e a alma de uma república na prolífica Austin, no Texas, onde chegou por conta de um intercâmbio. O ambiente da casa, que abrigava cerca de 120 pessoas que trabalhavam e dividiam tarefas para mantê-la, aproximou-o da música de forma quase natural: a cidade, mundialmente conhecida por sua cultura alternativa, é caminho certeiro para quem deseja vivenciar estas artes – por isso, já era de se esperar que em uma casa com tanta gente, existisse artistas com várias bagagens e habilidades. Não bastasse isso, a casa possuía seu próprio estúdio de gravação. Logo ele se juntou com um pessoal e começou a tocar rock e MPB, enquanto outras duas bandas coexistiam neste mesmo espaço. Dos encontros que essas bandas faziam para tocar juntas, surgiram os seus companheiros no álbum, que gravaram tudo em quatro dias antes de Rubel voltar para o Brasil, e nunca existiram como uma banda propriamente dita.


Ainda a passos lentos, o nome do universitário já começa a preencher as linhas dos principais blogs de música e os primeiros convites para shows fora do Rio de Janeiro começam a surgir, naturalmente. O disco está no site, as músicas estão no YouTube e, a qualquer hora, um amigo pode recomendar seu som para o outro. Pouco a pouco, Rubel deixa de ser mais um cara que botou suas músicas na internet. E eu fico feliz por isso.

Descobri o som dele através do programa Experimente, do Multishow, e já ando recomendando para todo mundo. Aqui vão minhas músicas favoritas:









E aí, alguém conhecia? O que acharam? Espero que tenham gostado da indicação. Beijos!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Que amorzinho essas músicas!
    Adorei a indicação. :)
    Beijos! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba, também faço Psico e sou virginiana roxa! Hahahah. Adorei seu blog, muito lindo, guria! :D

    ResponderExcluir

Subscribe