Book haul

quarta-feira, outubro 08, 2014


É a primeira vez que faço um Book Haul por aqui. Sei que normalmente ele é feito em vídeo, mas como eu ando atolada de coisas até o topo da cabeça, achei mais ágil e simples fazer em fotografias mesmo. Queria compartilhar com vocês minhas aquisições e o quanto estou ansiosa para ler essas maravilhas feitas de papel. Vamos lá?

Do Altar às Passarelas - Cybelle Weinberg e Táki Athanássios Cordás


Citei algumas vezes (por aqui e em redes sociais), que estava escrevendo uma pesquisa da faculdade sobre transtornos alimentares. E, nessa jornada, acabei por encontrar esse livro, que me chamou bastante a atenção. Só agora consegui comprar e estou bem feliz e ansiosa para ler.

Sinopse: As sociedades modernas são lipofóbicas: odeiam a gordura e os corpos gordos. Mas será que o desejo de ser magro e a reprovação da gordura são fenômenos exclusivamente modernos? Com elegância e inteligência, os autores demonstram que não. Que, pelo contrário, há uma longa tradição de abstinência alimentar em nosso mundo ocidental cristão. A origem? A mística religiosa. Hoje a anorexia continua a se transformar. Como bem dizem os autores, as anoréxicas trazem em si o novo e o antigo, o variável e o estável, num constante desafio aos psicopatologistas. Nua, lisa, sem dobras, bela, corrigida, maquilada, quase deificada, a magreza reina. Mas até quando? A leitura agradável e recheada de informações deste livro tenta responder a esta instigante questão.

Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca - Camila Fremder e Jana Rosa


Esse livro eu estava louca pra ler desde que lançou (tava nessa wishlist). Ouvi várias pessoas elogiando e indicando e resolvi que iria comprar, mesmo sem saber quando vou conseguir lê-lo! Hahahaha.

Sinopse: Em 'Como ter uma vida normal sendo louca': a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bem humorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.

Um Lugar na Janela - Martha Medeiros


Nunca li nada de Martha Medeiros e, como sempre busco inspiração para escrever contos e crônicas, resolvi que iria comprar este livro. A minha decisão por esse, especificamente, se deu pelo fato dele ser composto por relatos de viagem, minha mais nova modalidade favorita de literatura. E porque o livro estava na minha wishlist desde o início do ano.

Sinopse: Em 'Um lugar na janela', a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha.
Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, Martha Medeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações. É como deixar-se perder num lugar novo – pode ser uma mochilagem pela Europa, uma aventura em Machu Picchu, uma temporada no Chile, poucos dias no Japão,– para depois se reencontrar consigo mesma.
Um lugar na janela é um convite para deixar de lado a comodidade do sofá, as defesas e embarcar junto com Martha. O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.

Box Vida e Toda Poesia - Leminski



O livro "Toda Poesia" era outro que estava na minha wishlist há muito, muito tempo. Desde criança tenho contato com o autor, mas nunca comprei nenhum livro dele. O Toda Poesia estava bem caro nas livrarias aqui da minha cidade (cerca de 50 reais). Quando vi essa promoção de dois livros do Leminski por 40 reais (isso mesmo, QUARENTA REAIS) no Submarino, resolvi comprar na hora e matar meu desejo.

Sinopse: Vida reúne em volume único, quatro biografias arrebatadoras, originais e cheias de estilo, escritas ao longo da década de 1980 pelo mais popular dos poetas brasileiros. Entre haikais e canções, poemas concretos e líricos, Toda Poesia percorre, pela primeira vez, a trajetória poética completa do autor curitibano e revela por que Paulo Leminski é um dos poetas brasileiros mais lidos das últimas décadas.

Poesia completa de Alberto Caeiro - Fernando Pessoa


Ler Alberto Caeiro me faz relaxar e fugir um pouco do caos da cidade. O mais legal é que, como é um livro de poemas, eu posso ler quando quiser, quando sentir falta da calma, sem ter que seguir um roteiro e uma história cansativa. Esse livro é da Companhia das Letras, que é uma editora que gosto muito.

Fernando Pessoa, para muitos o maior poeta da língua portuguesa, notabilizou-se pela criação de heterônimos, com personalidades complexas e distintas. Alberto Caeiro, considerado pelo poeta o seu 'mestre', é 'o guardador de rebanhos', um homem de visão aparentemente ingênua e instintiva, entregue às sensações.

Lições de Francês - Ellen Sussman


E por último, mexendo na minha estante, achei esse livro que não foi uma compra, mas um presente do meu namorado, que sabe como amo tudo que remeta à França. Fotografei ele porque lembrei que não tinha mostrado ele aqui no blog em nenhuma oportunidade. Ele ainda está na fila de espera pra ser lido, mas estou bem ansiosa pra mergulhar na história.

Josie, Riley e Jeremy são os personagens centrais da história e, por motivos diferentes, se mudam para Paris. Os três buscam uma vida melhor no país. Mas, quando resolvem fazer aulas de francês, aprendem uma maneira inédita de ver a cidade e a filosofia de vida simples dos franceses. Envolvidos pelo clima de Paris, alunos e professores sucumbem à paixão e refletem sobre seus dilemas amorosos. E, acima de tudo, aprendem lições sobre o passado, si mesmos e os novos caminhos que podem trilhar.

Enfim, prometi a mim mesma que não irei comprar mais livros enquanto não ler esses. A última vez que tive um surto desse foi em setembro do ano passado, na época que fui à Bienal. Tinha prometido ficar um bom tempo sem comprar livros desnecessários e consegui. Fiquei 1 ano sem surtos compulsivos, hahaha.

Espero que tenham gostado e me contem nos comentários quais vocês já leram (sem spoiler, por favor, hahaha) e quais estão na lista de desejos de vocês! Beijos.

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. adorei suas aquisições apesar de não ter lido nenhum desses. Livros são tudo de bom né? Sou daquelas que compra enquanto tem 10 na fila de espera e acumula tudo sabe? ahahah portanto, estou dando uma pausada na loucura de ficar comprando livros até ler todos que tenho! Ameii os seus! Quem sabe depois que conseguir ler todos compro algum desses, pois as resenhas foram super interessantes!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade de ler o "Como ter uma vida normal sendo louca", eu adoro a Jana haha e fiquei curiosa pelo "Lições de Francês" hehe
    xx

    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todos parecem ótimos, mas tô doidinha pra ler o terceiro. ♥
    Beijos, Ka!
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um livro que eu li e que revolucionou os meus pensamentos foi "O futuro da humanidade" do autor Augusto Cury. Tu já leu esse? É um livro que vale a pena ser livro.
    Na minha wishlist estão outros livros desse mesmo autor, que é um dos meus favoritos.
    Beijos <3

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe