8 razões convincentes para viver com menos

sábado, outubro 11, 2014


Vocês sabem que esse ano comecei uma onda de minimalismo e de excluir da minha vida tudo que não era necessário (desde roupas, até pessoas). Escrevi alguns posts sobre isso por aqui (nesse explico o conceito), mas dessa vez vim trazer algumas razões pra você decidir adotar esse modo de vida. Querem ver quais são?


1. Saúde

Nós gastamos muito, compramos muito, e comemos muito. Da mesma forma, nós envolvemos nós mesmos com muita desordem, e sobrecarregamos nosso corpo com uma desordem calórica. A maioria de nós carrega alguns quilos extras, dos quais não consegue se livrar. 
Limpar a desordem lhe dá o espaço que você precisa para ouvir o seu corpo e ficar atento a outros problemas de saúde também.

2. Clareza
Deu branco? Não consegue pensar coerentemente? Se distraindo facilmente? Fico impressionada com a quantidade de coisas que nós podemos pensar, manejar e prestar atenção em um só dia. Iain Thomas disse: “E todos os dias, o mundo irá arrastá-lo pela mão, gritando, 'Isso é imporante! E isso é importante! E isso é importante! Você precisa se preocupar com isso! E isso! E isso!' E a cada dia, cabe a você puxar sua mão de volta, colocá-la em seu coração, e dizer: “Não. É isso que é importante.” Quando você começa a eliminar as coisas, se tornará mais fácil e mais fácil identificar de forma clara e proteger o projeto de coisas que seu coração diz que é importante.

3. Alegria

Você pode vislumbrar a alegria de uma vida agitada e ocupada, pagando contas, com horários atolados e a necessidade de sempre se manter atualizado. Deixando coisas pra lá e tomando simples providências, você pode arrumar tempo para longas caminhadas, refeições mais lentas, conversas significativas, ou qualquer outra coisa que lhe traga alegria real.

4. Conexão

Quantas vezes você se perdeu no meio da conversa com alguém que você gosta, porque você estava pensando em seu próximo compromisso ou obrigação? Se você está perdendo a conexão real porque seu telefone não para de lhe lembrar que todo o resto é mais importante, você está perdendo essa grande e bela vida real. Pare de se apressar e coloque as pessoas em primeiro lugar.

5. Silêncio

Paz e sossego não devem ser considerados luxo. Você merece momentos de completo silêncio todos os dias. O mundo é barulhento, mas você pode navegar melhor e apreciá-lo, alimentando o silêncio  e momento de solidão.

6. Luz

Viaje na luz. Viva a luz. Sinta a luz. Seja luz. É tão bom quanto parece.

7. Tempo

Esta razão é o combustível de todas acima. Quando você começar, intencionalmente, a gastar mais tempo da forma que você quiser, ao invés da forma que você precisa gastar, tudo irá mudar. Tudo.

8. Propósito

Se você quiser encontrar o seu propósito e descobrir o que importa na sua vida, livre-se de tudo que não importa. Fiz isso e foi revolucionário!


E você, o que tem mudado? O que te chamou mais atenção no post? Você quer viver com menos? Por que você quer isso? Me contem nos comentários!

Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Oi Estafanie! Parece que a cada dia somos sugados um pouco mais pra essa correria. Apressamo-nos para fazer tudo, mas sempre existe mais coisa a ser feita. Hoje tirei o dia pra mim, pras coisas que eu gosto. Vivemos enfiados numa rotina que promete a felicidade mas, em raros casos, cumpre. É sempre bom parar um pouco, respirar fundo e relaxar.
    Adorei seu post e quero colocar as dicas em prática! :)

    Beijinho! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba, terminei de ler a postagem e fique pensando sobre o que você falou em Conexão, eu sempre me perco nas conversas ou embalo um assunto no outro, perco o 'fio da meada'. É uma coisa que preciso mudar.

    Agora sobre o tempo, eu comecei a fazer isso intencionalmente, como você falou, e tudoo, tudo melhorou!
    Vou começar a fazer tudo, espero que eu consiga!

    Beijos
    Enjoy Things

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia as pessoas gostam de jogar coisas fora mas antes não pensam em não comprar. Sou totalmente contra esse excesso de coisas sabe?Para mim o primeiro motivo já é convincente :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Essas razões com certeza convencem, e muito! Quando a gente aprende a viver com menos, toda a nossa vida muda, se torna mais leve. Beijos, boa semana!

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Venho me descobrindo minimalista antes de saber ao certo do que se tratava realmente. Sempre gostei do necessário por motivos de: acho menos complicado e mais feliz. Nunca fiz questão de muito e fico feliz sempre que vejo que outras pessoas tão descobrindo isso.
    Adorei o post :)

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe