6 curtas para morrer de amor

quinta-feira, outubro 02, 2014


Sempre gostei de assistir curtas de animação, não só por serem histórias curtas e fáceis de acompanhar, mas por elas serem genuínas e bonitas. Como eles têm de passar uma ideia em tão pouco tempo, sempre acho que fica muito mais profundo e tocante, bem cru, sem rodeios. Mas ao mesmo tempo, bem implícito, não é como aquelas morais da história que vemos nos livros infantis. Enfim, não sei explicar o que me faz gostar tanto de vídeos como esses que separei para mostrar a vocês hoje. Os meus favoritos. Espero que gostem também!

Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore



Vencedor do Oscar 2012 de melhor curta animado, “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” é uma homenagem às comédias de Buster Keaton, O Mágico de Oz, e o prazer de ler livros.
Mesclando diversas técnicas de animação o premiado ilustrador/autor William Joyce e o co-diretor Brandon Oldenburg criaram uma história que combina com o espírito nostálgico do Oscar desse ano, que celebrou “O Artista” e “A Invenção de Hugo Cabret”, duas cartas de amor aos pioneiros do cinema.

Paperman



Usando um estilo preto e branco minimalista, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida de seu escritório.
Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele. Criado por uma pequena e inovadora equipe da Walt Disney Animation Studios, “Paperman” leva o meio de animação a uma excitante nova direção.

Alma


Alma é uma criança que passa por uma vitrine de uma loja de bonecas, ela fica surpresa ao encontrar uma boneca parecida com ela, curiosa e encantada ela entra e conhece um mundo fantasioso e muito estranho de uma loja de brinquedos, mas o que na realidade deveria ser encantador é algo assustador...

Um Lugar Comum



Em "um lugar comum", Marina e Zezé se conhecem e juntos plantam uma árvore, que torna-se o símbolo de sua amizade. O filme acompanha o crescimento das crianças e seus desencontros ao longo dos anos.

Red



Um remake incomum de Chapeuzinho Vermelho. Esta história é sobre um menino lobo, que está apaixonado por Chapeuzinho Vermelho e tenta conquistá-la durante sua jornada em direção a casa da avó, onde perigos espreitam.

Out of Sight



Out of Sight é um curta de animação muito bonitinho que mostra uma menina cega (Chico) com seu cachorro andando pelas ruas. Quando ela menos espera, alguém rouba sua bolsa e seu cachorro corre atrás do ladrão. A partir daí um novo mundo se abre na história.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da dica e que assistam aos curtinhas fotos que escolhi. Alguém aí já tinha assistido algum?

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. awnnnnnnn to infartando com tanta fofura! Sério! Não conhecia nenhum desses curtas e são lindos demais!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo curtas de animação porque a grande maioria tem algum tipo de moral que você leva para a vida toda! Já tinha visto todas dessa sua lista e fiquei feliz em revê-los <3

    Beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses curtas, são muito amor! O meu favorito é Alma. Beijos, que seu fim de semana seja de positividade!

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Desses curtas só conhecia Paper Man, adorei a dica e já vou conferir os demais.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Ouunt... amei <3 Juro que nunca ouvi falar em curtas na minha vida .-. Mas é um fofura imensa <3 <3 Gostei de Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore, Um lugar comum e Red <3 Seu blog é lindo fofa *^* Esperando sua visita.. bjs :**

    amoresporficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Destes eu só não tinha visto Alma e um lugar comum e achei eles todos muito fofos. Eu sou meio que viciada nesses curtas então sempre que sai algum eu já estou lá vendo. É incrível como eles são fofinhos curtinhos e passam uma super mensagem. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe