Eu ouço: Marcelo Camelo

sábado, setembro 06, 2014


Marcelo Camelo, para quem não conhece, é um dos ex integrantes da banda Los Hermanos. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro e se tornou uma das figuras mais destacadas no cenário do rock nacional de 2000, após o lançamento dos álbuns "Bloco do Eu Sozinho" e "Ventura", respectivamente, de 2001 e 2003, quando ainda fazia parte dos LH.
Marcelo se separou da banda e foi em busca de uma carreira solo como cantor/compositor. Em 2008, lançou seu primeiro disco intitulado 'Sou'. Sempre fui fã de Los Hermanos e, claro, que eu seguiria o Camelo por aí. Principalmente por ele ser casado com outra pessoa que amo: Mallu Magalhães.

Sou


"Sou/Nós (e a ambição começa no título) não é um típico álbum solo. Não é desajeitado, não é um encontro casual, não é um bico de férias. Soa mais como um novo ponto de partida. Cada vez mais seguro daquilo que quer para si, Camelo gravou um disco brasileiríssimo com ecos tanto do novo-folk (em Janta, com Mallu Magalhães) quanto do chamber pop (na excelente Téo e a gaivota, que, com participação do Hurtmold, abre o álbum cheia de vãos, lacunas, ruídos e uma melodia em estado de graça). E, sim, um álbum que passa pela MPB, com participações de Dominguinhos (em Liberdade) e uma crônica carioca que lembraria o Chico Buarque dos anos 90/2000 mesmo se não falasse em “velhinhos bons de papo” (a marchinha Copacabana)." (Super Oito)



Sou apaixonada não só pelo som, mas pela estética do álbum. As canções são separadas como capítulos, digitadas à letra de máquina, com cores sóbrias e com um toque de colorido também, para fugir do comum.



Toque Dela


Esse álbum é arte pura! O segundo trabalho solo do Camelo, é um disco que faz você se desligar de tudo. Você tem que parar para ouvir ele com tempo, sentindo toda a delicadeza dele. Realmente não é um CD que você coloca no carro para ficar curtindo enquanto viaja. Ou sim, vai do gosto de cada um. Mas é um álbum "ame-o ou odeio-o". Muitos podem o considerar sonolento e chato. Mas, para mim, é um álbum lindo e que vale a pena ser explorado.


Quanto à capa e ao encarte, não preciso nem dizer nada. Outra coisa linda de se ver/ter.
  


E agora, minhas favoritas de ambos os álbuns:






E aí, quem conhece? Quem escuta? Espero que tenham gostado. Beijos!

Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Não tem nada melhor que Marcelo Camelo, não sou fã mas simpatizo muito com suas músicas, realmente muito bom.
    Saiba que frequento seu blog quase todos os dias haha e amo também, seu blog tem um diferencial incrivel, continue assim. Beijos lindaa !

    ResponderExcluir
  2. Uau! Muito muito muito muito muito muito bom, me apaixonei :')

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia, a musica que eu mais gosto é "meu amor é teu". Não sou uma pessoa fã dele, mas gosto muito das musicas, principalmente as mais calmas, trazem uma paz enorme.
    Beijos, bom domingo <3

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei! Olha a capa do cd,gente! Adorei e muito!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  5. Poxa que post impressionante amei tudo que falou do Marcelo e eu também sou muito fã dele (e da Mallu também) você já viu o novo projeto deles Banda do Mar? é muito bom :)

    http://depois-do-comeco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe