A pureza e a natureza

quarta-feira, setembro 10, 2014


Tirei esse final de semana para me dedicar a duas coisas que considero fundamentais na minha vida: minha família e o contato com a natureza. De alguma forma esqueço de demonstrar, de dar valor e de conviver no tempo livre que tenho com as pessoas que digo amar, e me esqueço sempre de olhar ao meu redor e, não só olhar, mas enxergar as coisas que me cercam. Esqueço de me virar para a natureza e conseguir ver os pequenos detalhes que compõem a vida. Estou sempre preocupada em estar na internet, fazer algum trabalho da faculdade, ou qualquer outra coisa do tipo. 
Dessa vez eu me permiti estar com meu primo de quase 4 anos que, aliás, cresceu rápido e sem que eu me desse conta. Me permiti sentar com ele, ler livros de histórias e deixar que ele também "lesse" para mim. Me permiti aprender com sua sabedoria e sorrir junto com ele, e sentir a gratidão que uma criança nos passa pelo simples fato de estarmos brincando com ela. Me permiti deitar na rede, debaixo das árvores e apreciar o pouco de natureza que meu pai consegue manter em meio ao caos da cidade. Ouvir o som dos pássaros, comer pipoca, e apreciar e dar valor no fato de ter isso tudo aos meus pés. 
Me permiti ser feliz, mesmo que por instantes. E aprender com a pureza da infância, e a beleza da natureza. Enfim, gostaria de compartilhar um pouco das fotos que tirei nesse dia lindo.





  




"Vai sem direção, vai ser livre. A tristeza não, não resiste. Solte seus cabelos ao vento, não olhe pra trás. Ouça o barulhinho que o tempo no seu peito faz. Faça sua dor dançar, atenção para escutar esse movimento que traz paz. Cada folha que cair, cada nuvem que passar. Ouve a terra respirar pelas portas e janelas das casas. Atenção para escutar o que você quer saber de verdade."



É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Beijos!

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Com as fotos desse post lembrei da casa da minha avó no interior, tem tanta natureza. Me deixou com saudade! Estar com quem a gente ama e estar em contato com a natureza realmente são as melhores coisas da vida, devemos aproveitar cada detalhe, pois tudo é unico. Beijaaao.

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que deliciaaaa! Adoro lugares assim..são ótimos para descansar um pouco. Seu primo é lindooo! Amei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  3. Estefanie, aprendi e amadureci muito acompanhando o Coisas Fúteis, desde muiiiiito tempo, é um dos pouquissimos blogs que eu acompanho de verdade e com todo o prazer do mundo. Meu namorado até acha estranho sempre me ver lendo um tal blog chamado "coisas fúteis" hahhaa, sempre fala "já ta vendo suas coisas fúteis?", mal sabe ele que de uns tempos pra cá o blog de fútil não tem nada, e que eu mudei e sou a pessoa que sou grande parte graças à ele. E eu acho ótimo você sempre estar compartilhando suas reflexões sobre a vida, a natureza, porque eu também me esqueço de apreciar as pequenas coisas ao meu redor, e isso é tão importante, renova a alma de qualquer um, e a gente as vezes simplesmente esquece...
    Bom, queria te agradecer, porque intencionalmente ou não o seu blog mudou minha vida (pra muito melhor) e tenho certeza que a de mais um monte de gente, e continua mudando, mostrando o seu ponto de vista e suas reflexões em relação a tudo. E parabéns, todo esse sucesso que você tem hoje (e vai ter cada dia mais) não é a toa, você merece, fico muito feliz por você, de verdade! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íris, que depoimento lindo! Você não sabe como me emocionou, me tocou e me deu mais forças e certeza de que estou no caminho certo, expondo minhas ideias, pensamentos, reflexões e convicções acerca da vida.
      Muito muito obrigada pelo reconhecimento e por me dar esse feedback, que é extremamente importante pra mim. Espero que eu continue dando às pessoas vontade de viver a vida, de sonhar, e fazendo elas pararem para refletir sobre o mundo. É isso que quero com o blog. Além de um hobby, penso em mudar, minimamente, e de alguma forma positiva, a vida das pessoas.
      Fico feliz demais de saber disso e grata por me acompanhar por aqui e compartilhar dos mesmos sentimentos e emoções. Espero que continue me visitando e me trazendo coisas bonitas também.
      Beijos carinhosos, felicidade. E obrigada!!

      Excluir

Subscribe