Spend more time living outside

terça-feira, agosto 26, 2014

Andei pensando: acontece tanta coisa lá fora e a gente se fechando cada vez mais no nosso mundinho individualista. Não sei quem aí tem quintal/terraço/jardim em casa, mas quantas vezes você sai da frente do computador/TV e vai lá fora ver como o céu, as plantas e o sol estão? Digo por mim mesma. Tenho um quintal maravilhoso e muito bem cuidado em minha casa e, muitas vezes, nem reparo nas coisas ao meu redor. As flores nascem e morrem sem que eu nem mesmo me dê conta. E elas têm tanta beleza. E tanta coisa a nos ensinar!
Hoje li um texto da faculdade que falava sobre a medicina de séculos atrás. Um dos procedimentos terapêuticos usados, em tempos onde a alopatia era pouco conhecida, era a mudança de ares. Eles recomendavam que a pessoa doente fosse para lugares onde houvesse ar puro e saudável, geralmente no interior, no campo. E, por que será que a gente se "cientificizou" tanto e esqueceu aconselhamentos tão ricos como esse? A gente não precisa ir muito longe para entrar em contato com a natureza. Mesmo que você more na grande SP! Basta força de vontade de nossa parte.
Agora vão algumas fotos que tirei no dia que decidi literalmente "sair da casinha":









E, para finalizar, uma música que amo...


"Você passa a maior parte do tempo tentando entender. Por que você nunca consegue entender justamente o que você está tentando entender? Passe mais tempo vivendo. Você passa a maior parte do tempo procurando pelo amor que estará à procura do seu amor. Você ama guardar o seu amor para o amor. Passe mais tempo amando. Você passa a maior parte do tempo falando de si mesmo e como isso é importante para seu ego, mais do que para qualquer outra pessoa. Passe mais tempo ouvindo. Você passa a maior parte do tempo julgando tudo como se até soubesse de alguma coisa. Há mais nas coisas do que somente uma coisa. Passe mais tempo respeitando.  Você passa a maior parte do tempo preocupado com o que irão dizer sobre suas maneiras bobas. E isso não é bobo, afinal de contas? Passe mais tempo fluindo..."

É isso, pessoal! Adaptei essas frases da música para criar o título do post: passe mais tempo vivendo lá fora!
Espero que tenham gostado e que levem para a vida de vocês essas reflexões. Beijos!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Amo natureza <3
    Sempre que posso estou perto !! Um presente de Deus para nós...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo o que eu precisava ouvir/ler!

    ResponderExcluir

Subscribe