O mundo é dos loucos

domingo, agosto 31, 2014


Cecília, cabelos com ondas naturais queimadas pelo sol do litoral, cara lavada, tinha interesse por Vedanta, Budismo e Medicina Ayuvérdica. Fazia graduação em Filosofia e se interessava principalmente pelo Estoicismo. Seu sonho era morar algum tempo na Índia, tomar uns chais com os sadhus, ouvir a voz da experiência, conviver com vacas, macacos e motoristas de tuk tuk. Enquanto não podia, se afogava em livros como O Grande Bazar Ferroviário e O Lobo da Estepe.
Um dia ela estava sentada nas escadarias, contemplando tudo com a estranheza que lhe era própria e com a paz interior que sempre lhe acompanhava. Seu peito falava mais alto, gritava para ela mandar pra casa do c#$*%* todo aquele medo e aquela procrastinação que a impedia de evoluir. Foi aí que ela abandonou a meditação que fazia todos os dias embaixo do Ipê amarelo da faculdade na hora do almoço, abandonou aquele fardo de boa filha e aquela farda de hippie moderna e foi depressa fazer o que já queria desde que veio ao mundo: se juntar a ele. Ela saiu por aí marchando, tecendo tramas, dando e desmanchando laços. Incorporou o veganismo, adotou o Straight Edge e desistiu de seguir Buda, Alá, Jesus Cristo, Krhisna... queria mesmo era seguir seu coração. Foi para as ruas e decidiu amá-las e conhecê-las de forma vulgar, crua, bruta, intensa e desacomodada. Sem cômodo pra ficar, sem papéis de parede florais, somente a luz do sol para guiar seu caminho. De hoje em diante ela deixaria as nuvens lavarem seu corpo e sua alma e encontraria nos lábios de um qualquer a suplência de sua carência. Não sentiria falta da fumaça ao encher os pulmões do ar puro do crepúsculo de uma cidadezinha do interior. Sem urgência. Paciência! O mundo é dos loucos.

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Amei seu texto! E tao profundo!

    http://dudaeilert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto MARAVILHOSO! eu senti uma sensação tão boa, ao lê-lo. Nossa to desnorteada e encantada com este texto. Parabéns você escreve muito bem. E tem uma coisa pela qual, eu concordo plenamente com você O MUNDO É DOS LOUCOS.

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe