Dica de Canal: Continue Curioso

terça-feira, agosto 19, 2014


Em dezembro, quando decidi dar um hiatus no blog, falei no post explicativo que tinha conhecido um canal incrível, que me foi aprensentado por um amigo e que me influenciou muito em várias das minhas mudanças. Há muito tempo penso em fazer esse post, contando mais pra vocês sobre esse canal incrível: o Continue Curioso.

Não sei se algum de vocês conhece, mas o canal tem uma série de vídeos-entrevista, que contam um pouco a história de pessoas que largaram os empregos e as carreiras consolidadas para irem atrás de fazer o que amavam de verdade. Os vídeos documentais mostram pessoas corajosas, que largaram tudo e embarcaram para o desconhecido, se arriscaram de verdade. Além de ouvir as pessoas, eles acompanham a nova vida que elas levam depois de terem rompido com o modelo de vida anterior e nos mostram como é possível promover mudanças.

O projeto questiona um pouco os padrões do mercado de trabalho, da lógica capitalista de produção e do trabalhar somente para ganhar dinheiro. Serve de inspiração para quem pensa em fugir da tradicional forma de trabalho, de “das 8h às 17h”, e se tornar um profissional independente e sem uma rotina maçante. A própria criadora do projeto largou o emprego que tinha, em uma agência de publicidade, para se tornar freelancer e decidiu fundar o canal junto com outra amiga.

Os vídeos são lindos, muito bem filmados e editados, com um olhar especial e nem um pouco tediosos. Enfim, é um canal que transborda inspiração e te anima a correr atrás dos seus sonhos. Não é uma apologia para que as pessoas larguem seus empregos, mas simplesmente um encorajamento e um toque. Se você anda desanimado com o rumo que sua vida anda tomando, não deixe de assistir a esses vídeos. Indico os meus favoritos:





E não deixem de visitar o canal, que é sempre muito atualizado com novidades.

O que acharam da indicação? Já conheciam? Espero que se inspirem tanto quanto eu. Beijos!

Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Acompanho o continuecurioso também e adorei a sua abordagem sobre ele por aqui!!
    Acho incrível a decisão dessas pessoas de largarem tudo e ir atrás dos seus sonhos, independente da situação em que estejam. São histórias super inspiradoras e posso dizer que ajudaram muito a minha familia a tomar o rumo que estamos tomando na vida!
    Enfim, amei o post, beijo!
    http://amorecando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dica incrível! Estou meio que passando por algo parecido e ser apresentada a esse canal foi maravilhoso. O que dizer? Obrigada, Estephanie!
    Beijão!!!

    coracaoflutuante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse canal, e cara, adorei. Ele é ótimo e super inspirador. Ótimo post!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar desse canal , mas a ideia é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Não aguentei quando vi a carinha da minha prima no último vídeo - tive que comentar. Ela (Marilia Pedroso) foi a história do primeiro vídeo. Super fofo! <3

    ResponderExcluir

Subscribe