3 anos de blog

quinta-feira, agosto 07, 2014


Pois é, ontem foi aniversário do blog. E eu fiquei tão envolvida com coisas da faculdade que acabei me esquecendo de fazer esse post. Mas juro que não foi por ser desnaturada. Eu estava pensando na data durante todo o mês de julho.
Enfim, gostaria de começar dizendo que nem acredito que já passou todo esse tempo. Quando criei o blog eu nunca imaginei que tantas pessoas gostariam do meu cantinho e se identificariam com meus gostos e com as coisas que eu compartilhava. A ideia do blog sempre foi esse: compartilhar coisas que amo com as pessoas e tentar fazer do dia delas um pouquinho melhor.
Depois de um tempo eu entrei na lógica "industrial" dos blogs e comecei a escrever muito sobre beleza e moda, pensando em aumentar os números, crescer, ganhar parcerias, etc. E foi aí que várias coisas em minha vida e à minha volta foram mudando e eu fui percebendo que não havia sentido nenhum fazer um blog assim, por fazer. Eu sempre amei escrever, mas aquilo pra mim já estava se tornando uma obrigação, uma rotina estressante e eu decidi dar um hiatus, para pensar realmente no que eu queria fazer daqui pra frente. Acreditei que a solução seria excluir o blog. Mas depois de conversar com várias leitoras e leitores, com amigos, eu percebi que não precisava ser assim tão radical e incisiva.
E foi aí que eu voltei, depois de refletir muito, com a proposta de ter o blog como meu hobby, como algo para me distrair, conversar, conhecer pessoas e me sentir mais leve. Sem obrigações, sem pressão. Troquei o layout para algo mais a minha cara, deixei de lado toda a ambição de crescer, ter seguidores, parcerias, etc. E aí vem a novidade: tudo isso começou a acontecer. Involuntariamente. E sabem porquê? Porque quando a gente faz as coisas com amor, sem esperar retorno, as pessoas reconhecem e as coisas fluem. A gente ganha leitores verdadeiros e fiéis, as lojas/marcas percebem como a gente cuida do nosso cantinho com amor, e tudo mais...
Ao longo dos anos eu mudei sim, amadureci, mudei o foco do blog. E, apesar do risco que eu corri, vocês sempre me apoiaram e estiveram ao meu lado nas mudanças que passei, nas coisas que inventei por aqui e isso só me deixou mais feliz e me deu mais forças ainda para continuar fazendo o que amo. Hoje posso dizer que faço os posts com muito, muito mais amor e carinho do que no início. E esse sentimento e vontade de estar com vocês só vêm aumentando. Eu faço os posts não só para os outros, mas principalmente para mim. Para desabafar, para compartilhar, para relaxar. E sou feliz por ter vocês me acompanhando.
Vocês, leitoras e leitores são meus amigos, companheiros, e sem vocês não teria sentido nenhum esse blog existir. São vocês que fazem ele! Eu sou mera coadjuvante. E, para agradecer todo o apoio, preparei um sorteio especial, que irá ao ar em breve.
Por hoje eu só queria mesmo deixar expressa toda minha gratidão por cada comentário atencioso, cada elogio, cada boa vibração que vocês me mandam diariamente. Vocês fazem da minha vida melhor, podem ter certeza!!

Um beijo adocicado e um abraço apertado em cada um de vocês!

Você também poderá gostar de

5 comentários

  1. Que amor!! Parabéns pelo aniversário do blog e por esse amor que a gente sente assim que lê os seus posts! Que venham mais e mais anos de Coisas Fúteis e cada vez mais pessoas possam conhecer esse cantinho tão especial <3
    http://amorecando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ainda venham muitos e muitos anos de blog. Sabe quando eu voltei com o meu blog há quase dois anos atrás eu pensei exatamente como você e foi aí que comecei a ter leitores que realmente gostassem do meu blog e foi aí que tudo ficou exatamente como eu queria.
    Espero que seu blog cresça ainda mais todos os dias, pois tu merece somente boas vibrações nesse seu caminho de blogueira. Sou com certeza uma das maiores fãs do seu blog (acho que tu já sabe disso né). Todo esse seu carinho e amor com o blog com certeza ainda vai te trazer muitas coisas boas, beijos meu amor. Muito sucesso <3
    (Desculpe por escrever esse texto kkkk *-*)

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa, parabéns pro seu blog lindo e parabéns pra vc também pela dedicação, pelo esforço porque sabemos que não é fácil, mas você merece tudo que está colhendo, eu ADORO seu blog e pode ter certeza que me inspiro muito nele, todo recheado de conteúdo bacana, tudo muito impessoal, lindas fotografias, enfim... Eu amo tudo aqui e espero que venham mais 3, 6 ,9 anos de muita coisa linda que você certamente terá para dividir aqui com a gente.
    Parabééééns!!!

    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns minha linda! Que vc tenha mt sucesso ainda..adoro seu blog e pretendo acompanhar por mts outros anos ainda...um beijo

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  5. hihi recebi esse beijo! adoro seu blog http://cotidianonabase.com

    ResponderExcluir

Subscribe