Eu ouço: Radiohead

sábado, agosto 09, 2014


Radiohead é mais uma das bandas que aprendi a escutar com meu pai desde criança. Para não fugir da tradição das minhas bandas favoritas, eles são da Inglaterra, mais precisamente de Oxford. Tiveram início em 1986, e estouraram com Creep, em 1993. Apesar de ser pós-rock, é aquele tipo de música mais deprê ou alucinógena (para entrar em transe mental sem usar drogas, haha). Como já disse, amo esses vocais que parecem estar bêbados e sou louca pelo jeito doido e viajante do Thom York.

"Liderado por Thom York – pode-se afirmar, sem medo, um dos últimos gênios do século XX – eles conseguem exprimir de suas canções, uma beleza triste e paixão humana apesar de suas obras soarem como uma frieza robótica totalmente criada à base de eletricidade." (Via)


As músicas de Radiohead não são facilmente digeridas, precisam de ser mastigadas para que saibam aquilo que realmente são, músicas completas e complexas. Não é pra qualquer um.
O ouvido não apanha tudo de primeira, então tem que se ouvir a segunda e a terceira, para que nada escape, para que cada detalhe e artifício, cada som, possa ser realmente saboreado. Nesse aspeto parecem-se um tanto com Pink Floyd, que também são ingleses (coincidência?!)


E, se você não conhece a banda, aqui vão minhas músicas favoritas:







E aí, quem também adora a banda? Quem não gosta? Me contem nos comentários! Beijos.

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Confesso, nunca tinha ouvido falar deles, e cara, o som deles é muito bom, gostei bastante.
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe