E tu, donzela...

quinta-feira, julho 31, 2014


Não sou uma pessoa fanaticamente religiosa e muitas pessoas não sabem, porque nunca citei nem falei sobre no blog, mas sou espírita. O espiritismo e o budismo têm algumas ideias smelhantes e me servem como base de vida. No meio de toda a minha mudança, expansão de consciência, encontrei nas duas concepções coisas muito interessantes que me incentivaram nessa minha busca por algo maior, apesar de ser espírita e seguir somente o espiritismo.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha passagem favorita do Evangelho Segundo o Espiritismo e peço que leiam, independente da religião que vocês tenham, ou se não tem nenhuma, porque é uma mensagem linda e poética, que fala diretamente ao meu coração e me toca muito. Junto a tudo que tem me atravessado, me incentivou a largar toda a ambição material e consumismo irracional. Vamos lá?

"E tu, donzela, pobre criança lançada ao trabalho, às privações, por que esses tristes pensamentos? Por que choras? Dirige a Deus, piedoso e sereno, o teu olhar: ele dá alimento aos passarinhos; tem-lhe confiança: ele não te abandonará.
O ruído das festas, dos prazeres do mundo, faz bater-te o coração; também desejaras adornar de flores os teus cabelos e misturar-te com os venturosos da Terra. Dizes de ti para contigo que, como essas mulheres que vês passar, despreocupadas e risonhas, também poderias ser rica.
Oh! cala-te, criança! Se soubesses quantas lágrimas e dores inomináveis se ocultam sob esses vestidos recamados, quantos soluços são abafados pelos sons dessa orquestra rumorosa, preferirias o teu humilde retiro e a tua pobreza.
Conserva-te pura aos olhos de Deus, se não queres que o teu anjo guardião para o seu seio volte, cobrindo o semblante com as suas brancas asas e deixando-te com os teus remorsos, sem guia, sem amparo, neste mundo, onde ficarias perdida, a aguardar a punição no outro." (Lacordaire).

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VII - "Bem aventurados os pobres de espírito"

É bem forte, mas lindíssima. Espero que tenham gostado, não poderia deixar de compartilhar.
Beijos!

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Oi Estefanie, adorei o seu post e a mensagemdele! :) Sou luterana (sem fanatismo, rs) e quando eu estava na época de estudos bíblicos essa passagem "Bem-aventuranças" era a que eu mais gostava, e ainda é minha preferida.
    Bjos

    http://bloglepetitperle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem é linda!!! Adorei!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mensagem, é linda e muito verdadeira!
    Essa vida de consumismo e de bens materiais é pura ilusã, o que vale mesmo é o que carregamos no coração.
    Beijos.

    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nada sobre Espiritismo mas sou muito curiosa no que diz respeito a religiões. Achei a mensagem muito bonita, e é uma otima fonte de reflexão.
    Bisous!

    ResponderExcluir

Subscribe